Destaques!
Foto: Reuters

Me engana que eu gosto. Perfis falsos viram febre em Instagram de políticos e de páginas tidas como “populares”

Devido a quantidade de seguidores em seu Instagram, muitos políticos de Pernambuco tem andado com peito estufado, segurando o discurso de que “caíram no gosto do povão” e estão surfando na popularidade… “O povo me ama”, dizem alguns.

Só que eles não mostram a quantidade de perfis falsos, adquiridos após realizar “uma bela compra” em empresas especializadas. Não sabia? É possível dá uma guinada em suas contas nas redes e pagar por “curtidas” , “visualizações” e até, vejam vocês, “comentários positivos” em postagens.

Seguidores “comprados” dominam páginas de muitos políticos no Instagram. Foto: Reprodução

Alguns mais “sabidos”, se preocupam em adquirir perfis que em determinado momento, passam despercebidos, parecem estar ali por livre espontânea vontade, por admirar o trabalho do protagonista em questão, mas outros estão na cara… são os seguidores com nomes árabes ao exemplo de “Mohamed”.

Tem também os famosos “Steven” e “1234″… Estes estão espalhados aos montes, geralmente com uma foto apenas publicada, marcando 60 seguidores e seguindo 5000, sem falar nos “bssjj514”, “psk8183”, entre outros.

“Clarke segue 1.193 pessoas e tem apenas 1 seguidor.

O danado é que essa febre, esse mau exemplo, está tomando conta também de páginas, que antes eram tidas como sérias, tudo para aumentar o valor do “mimo” e o proprietário receber mais convites para festas badaladas, passagens áreas, hospedagens em resorts e afins.

Vale ressaltar que é contra os termos de utilização do Instagram, podendo a conta ser desativada ou excluída, pois o “Insta”, para os mais íntimos, está constantemente a eliminar contas falsas.

Em tempo… Parem de enganar pessoas, pare de enganar a si mesmo. Sejam honestos consigo e com aqueles poucos que lhe acompanham.


11/04/2022 às 10:22 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Deputado do PT aborda prisões relacionadas ao caso Marielle e aponta corrupção enraizada nas estruturas de poder

Foto: Amaro Lima