Foto: Olívia Leite

Manguezassa: Nação Zumbi receberá artistas atrelados ao Mangue Beat para celebrar os 30 anos do movimento que surgiu no Recife


A Nação Zumbi, banda fundadora do Movimento Mangue Beat, já começou a ensaiar para o show que fará no dia 11 de outubro no Recife. Através do Manguezassa, o grupo que já foi liderado pelo saudoso Chico Science receberá artistas para celebrar os 30 anos do movimento musical que surgiu no Recife.

Os convidados do grupo incluem Fred 04, Cannibal, Lirinha, Lia de Itamaracá, Fábio Trummer e Jessica Caetano. Ao palco do evento, que será montado em frente à Livraria Jaqueira, no Cais da Alfândega, subirão ainda as bandas Devotos e Mundo Livre S/A. A banda Eddie também se apresentará, recebendo a Orquestra de Frevo do Babá na festa.


Os shows serão gratuitos e começarão a partir das 20h. O Manguezassa é promovido pela cervejaria Devassa e pela Prefeitura do Recife.

“O Manguebeat completou três décadas no ano passado. Tivemos a ideia de fazer uma grande homenagem ao movimento. A concepção foi muito rápida e todos abraçaram a proposta e se uniram para que façamos, de fato, um grande evento para a população do Recife”, comentou Renato Feitosa, um dos produtores do “Manguezassa”.


26/09/2023 às 10:51 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Show gratuito de circo para a criançada e horário especial no feriado de 1º de maio no RioMar Recife

Foto: Arnaldo Carvalho