Divulgação

Maior praça de Maranguape I passa por revitalização. “As pessoas vão se divertir com a nova estrutura”, diz secretário de Infraestrutura

A maior praça de Maranguape I, Emílio Russel, está passando por uma ampla revitalização. Os serviços na área de aproximadamente 12.430 m² fazem parte do Programa Acelera Paulista (PAP), definido pelo prefeito Yves Ribeiro no plano de governo do município. 

De acordo com a assessoria da prefeitura, o local terá uma moderna fonte interativa, iluminação de LED, anfiteatro a céu aberto, espaços de convivência arborizados, pista de cooper sinalizada e acessível, pontos estratégicos de bicicletários, recuperação do gradil, bateria de banheiros e quadra com arquibancada.

Divulgação

O projeto contempla ainda quadra de vôlei de areia, playground com brinquedos integrados acessíveis para pessoa com deficiência (PCD), carramanchão com mesas de jogos de tabuleiros, concreto de piso pigmentado em cor e vestuário, passeios em piso intertravado, espaço para atividades físicas (musculação), recuperação da pista de skate e um setor para cães. 

O secretário de Infraestrutura, Lídio Valença, garante que serão plantadas 70 mudas das espécies de ipê amarelo, jacarandá e palmeira imperial e que nenhuma árvore já existente no espaço será retirada. “O ambiente vai ficar ainda mais arborizado, trazendo uma mensagem de consciência ambiental”, disse Lídio.

Divulgação

“As pessoas vão se divertir com a nova estrutura. Ao pisar no espaço da fonte interativa, irão ressurgir vários chafarizes ao mesmo tempo, refrescando as pessoas do calor e deixando o ambiente bem descontraído”, acrescentou.


26/07/2022 às 11:50 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

“Sou pré-candidato a prefeito de Paulista para tirar nossa cidade do abandono”, dispara Júnior Matuto

Foto: Wesley D'Almeida