Marcelo Gouveia. Foto: Reprodução - Lula. Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles

Lula não cumpre promessa, e o prefeito de Paudalho, vice-presidente da Amupe, Marcelo Gouveia, revela o impacto financeiro e os riscos para os municípios

Marcelo Gouveia, prefeito de Paudalho, que orgulhosamente apoiou Lula durante as eleições, expressa descontentamento em relação ao presidente. Em entrevista ao Blog Dellas, assinado pela jornalista Terezinha Nunes, Gouveia revelou que a 2ª parcela do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) de novembro teve uma queda de 10,4%, colocando muitos prefeitos em situação delicada, incapazes de pagar a parcela total do duodécimo às Câmaras no dia 20.

O prefeito destacou a dificuldade enfrentada em seu município, onde o repasse à Câmara deveria ser de R$ 565 mil, mas ele só receberá R$ 411 mil. Além disso, Gouveia, que também é vice-presidente da Amupe (Associação Municipalista de Pernambuco), alertou sobre a situação crítica: “A grande maioria dos prefeitos já está sem pagar a Previdência, inclusive correndo risco de processo judicial.”

Gouveia lamentou que a promessa do presidente Lula de compensar as quedas do FPM através de parcelas extras não esteja sendo cumprida, mencionando que as parcelas de julho, agosto e setembro ainda não foram liberadas. O prefeito expressou preocupação com a ameaça ao décimo terceiro de vários servidores, ressaltando os desafios financeiros enfrentados pelos municípios neste momento.


18/11/2023 às 15:53 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Vereador Neco Filho denuncia danos causados pela BRK Ambiental e cobra fiscalização municipal. Adeildo da Igreja engrossa o coro

Foto: Câmara do Jaboatão