Desde 2018, o trecho que vai do Km 4,8, na divisa com Jaboatão dos Guararapes, até o Km 18,8, no viaduto da Charneca, foi municipalizado, ficando sob responsabilidade da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho a manutenção e infraestrutura viária. O prefeito Lula Cabral está focado em fazer o seu dever de casa.
Sua gestão está realizando obras de requalificação na antiga BR-101, visando melhorar o tráfego e a segurança dos motoristas que utilizam diariamente a rodovia. “A antiga BR-101 tem uma importância estratégica, sendo a principal via de ligação entre o Litoral Sul e a Zona da Mata. Nosso compromisso é garantir melhorias duradouras, evitando desperdícios com soluções paliativas. Queremos que quem visita o Cabo de Santo Agostinho não enfrente dificuldades com buracos e danos aos veículos”, explicou Lula.

Nesta primeira etapa, as ações estão sendo executadas desde o bairro da Destilaria até o final da rotatória, em frente ao Hospital Dom Hélder Câmara. Além disso, a Prefeitura está reconstruindo o canteiro central, revitalizando a passagem de pedestres, recuperando a ciclofaixa e ajustando o meio-fio da BR-101.
A conclusão dessa fase está prevista para abril. Na segunda etapa, as obras abrangerão o trecho entre a Charneca e o centro da cidade, próximo ao Hospital Hapvida. Já na terceira fase, os trabalhos serão realizados entre Pontezinha e Ponte dos Carvalhos, totalizando mais de 13 km de rodovia municipalizada.
24/02/2025 às 18:17 – Por Andros Silva