A linda escada torneada em madeira de lei do casarão.

Linda: Conheça a área interna da Biblioteca Municipal Poeta Benedito da Cunha Melo

O Blog do Andros destacou aqui em sua primeira página recentemente a área externa do lindo casarão que atualmente serve de abrigo para a Biblioteca Municipal Poeta Benedito da Cunha Melo, em Jaboatão Centro. Mas não é apenas a fachada, com os neons que chamam a atenção, a área interna do prédio também pode ser classificada, sem exageros, como fascinante. Confira no Blog as fotos que foram enviadas por Mirtes Figueirôa. A coordenadora da Biblioteca também falou em detalhes sobre a linda edificação, veja após as imagens.

Galeria

Sala de recepção, com detalhes dos lindos vitrais
Segunda sala dos Livros, com seus vitrais e detalhes das pinturas nas paredes
Cantinho da leitura infantil
Pia em louça do século passado
Piso superior
Terceira sala de livros. Cada Sala, conta com piso diferente

Com a palavra, Mirtes Figueirôa, coordenadora… “A Biblioteca Municipal Poeta Benedito da Cunha Melo, atende o público em geral e toda rede de ensino, como também aos visitantes que apenas queiram contemplar e saber da história deste belíssimo casarão do século passado.

Por conta da Pandemia, está sendo cumprido Decreto Municipal de não atendimento ao público, tendo seu funcionando apenas em regime interno, com preparação de protocolo de procedimentos pós pandemia e manutenções em geral.

Quando da normalização desta situação, as Escolas que pretenderem ir com grupos expressivos de alunos, precisarão fazer agendamento prévio através dos contatos 98852-4838 e 99590-0139. Serão disponibilizados livros de diversos segmentos literários para leitura no local e também para empréstimos.

O funcionamento da Biblioteca ao público será de segunda à sexta, das 8hs às 16hs, na Rua Marilita Martins, 47, em Jaboatão Centro. A Biblioteca Municipal está sob os cuidados da Secretária de Turismo e Cultura – PJG.


04/06/2021 às 11:49 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Confira o horário de funcionamento do Shopping Guararapes no dia 1º de Maio e no Aniversário de Jaboatão

Divulgação