Destaques!
Divulgação

Lessa chama a atenção para o cenário de violência no estado e propõe audiência pública para debater o tema: “Discutir os rumos da segurança”

Especialista em Segurança Pública e delegado de Polícia Civil licenciado, o deputado estadual Erick Lessa, falou ontem (23), durante discurso na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), sobre a crescente violência no estado comandado por Paulo Câmara.

Propondo um ‘Novo Pacto Pela Vida’ e uma audiência pública para debater o tema, o deputado destacou dados divulgados pela Secretaria de Defesa Social (SDS), apontando que em janeiro de 2022 houve um aumento de 8,47% no número de homicídios comparado ao mesmo período do ano passado.

“Esses índices mostram que o recrudescimento da violência pode se tornar uma realidade em Pernambuco. Eu faço um clamor público para que possamos discutir (com os diversos setores da sociedade) os rumos da segurança em nosso estado”, pediu.

Alberisson Carlos… Integrante da Comissão de Segurança Pública, Lessa lamentou a morte do presidente da Associação de Cabos e Soldados de Pernambuco (ACS-PE), Alberisson Carlos, ocorrida na quarta-feira da semana passada, e solicitou ao Estado uma maior assistência à família enlutada e celeridade na elucidação do caso.

Em tempo… Está difícil conviver com a violência em Pernambuco. A cada esquina, um assalto, um latrocínio. Algo precisa ser feito e rápido! O cidadão, trabalhador, não aguenta mais sair para trabalhar e se deparar com uma arma de fogo na cara, precisando entregar o pouco que tem para os bandidos. Salutar o debate trazido por Lessa, que surta resultados positivos.


24/02/2022 às 11:15 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Deputado do PT aborda prisões relacionadas ao caso Marielle e aponta corrupção enraizada nas estruturas de poder

Foto: Amaro Lima