Divulgação

Keko fecha pontos de vacinação e testagem da Covid-19 no feriado e é duramente criticado nas redes sociais

O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Keko do Armazém, em vez de utilizar o feriado de Pinzón, comemorado nesta quarta-feira (26) na cidade, para fazer uma grande ação de vacinação e testagem da Covid-19, aproveitando o tempo livre do povo cabense, resolveu dar folga ao problema e fechou pontos existentes no município.

A ideia “brilhante” do prefeito, claro, lhe rendeu duras críticas, dando margens para opositores atacá-lo e dessa vez com ainda mais razão. “Faltam profissionais, organização e, acima de tudo, sensibilidade. Esforços não podem ser medidos para cuidar da saúde da população”, disse o ex-deputado estadual e prefeito do Cabo por três vezes, Lula Cabral.

O advogado e jornalista Paulo Farias que atua politicamente na cidade do Cabo de Santo Agostinho, onde nasceu, também opinou contrário a decisão do atual chefe do Poder Executivo. “O prefeito e sua equipe, além de incompetente, é aliada da preguiça. Eu queria fazer uma pergunta ao prefeito Keko e a secretária de Saúde: “O vírus sabe que é feriado no dia 26 no Cabo?” Essa gente precisa entender o que é uma pandemia, precisa entender o que é responsabilidade, essa palavra (responsabilidade) parece que não existe no dicionário do prefeito, da sua equipe e de sua secretaria de Saúde”, cravou Farias.

Mas o massacre mesmo veio das redes sociais. “Absurdo, quem não conseguiu fazer o teste do Covid hoje (terça) ter que esperar para quinta-feira. A prefeitura deveria ampliar o horário de testagem e colocar em vários locais, isso iria diminuir a aglomeração”, escreveu uma seguidora. “Falta de respeito com a saúde pública fechar os pontos de testagem para a Covid”, colocou outra.

Veja abaixo outras opiniões retirada da sessão comentários do Instagram oficial da prefeitura.

“Estão tratando os cabenses como palhaços”

Como é que vocês vão fechar os Postos de testagem???? EU SÓ ACREDITO VENDO, E VENDO NÃO ACREDITO. ABSURDO!

“Que município é esse? Que dar privilégio ‘pros’ funcionários públicos e deixa a saúde pública e a população desamparada? Não basta o caos que é pra fazer um teste de Covid, vocês ainda inventam de fechar pra “descanso” e na quinta? Não pararam pra pensar que o público vai ser dobrado? E que muitos não vão conseguir ficha por consequências de um motivo fútil.”

“Como é que em plena pandemia, a prefeitura fecha postos de vacinação e de testagem? Vocês estão de brincadeira, só pode! Aumentar o horário de testagem e vacinação, e ampliar para sábado e domingo vocês não querem.”

Maravilhosa a ideia de fechar testagem e vacinação numa mega onda de casos de Covid na cidade! Muito inteligente a estratégia.

Em tempo 1… O “Dia Municipal da Nacionalidade Hispânico-Brasileira”, se dá em homenagem ao desembarque de Vicente Yanes Pinzón, no ano de 1500 e tem caráter facultativo.

Em tempo 2… O Blog também é favorável a afirmação que desta vez, o prefeito Keko, pisou e feio na bola. No meio da semana, um feriado de caráter facultativo, não poderia parar eventos de suma importância para os munícipes.


26/01/2022 às 12:28 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Lixo toma conta de rua no Cabo de Santo Agostinho

Conversando ontem com um colega sobre a cidade do Cabo, ele me enviou essa foto, …