Divulgação

Keko fecha pontos de vacinação e testagem da Covid-19 no feriado e é duramente criticado nas redes sociais

O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Keko do Armazém, em vez de utilizar o feriado de Pinzón, comemorado nesta quarta-feira (26) na cidade, para fazer uma grande ação de vacinação e testagem da Covid-19, aproveitando o tempo livre do povo cabense, resolveu dar folga ao problema e fechou pontos existentes no município.

A ideia “brilhante” do prefeito, claro, lhe rendeu duras críticas, dando margens para opositores atacá-lo e dessa vez com ainda mais razão. “Faltam profissionais, organização e, acima de tudo, sensibilidade. Esforços não podem ser medidos para cuidar da saúde da população”, disse o ex-deputado estadual e prefeito do Cabo por três vezes, Lula Cabral.

O advogado e jornalista Paulo Farias que atua politicamente na cidade do Cabo de Santo Agostinho, onde nasceu, também opinou contrário a decisão do atual chefe do Poder Executivo. “O prefeito e sua equipe, além de incompetente, é aliada da preguiça. Eu queria fazer uma pergunta ao prefeito Keko e a secretária de Saúde: “O vírus sabe que é feriado no dia 26 no Cabo?” Essa gente precisa entender o que é uma pandemia, precisa entender o que é responsabilidade, essa palavra (responsabilidade) parece que não existe no dicionário do prefeito, da sua equipe e de sua secretaria de Saúde”, cravou Farias.

Mas o massacre mesmo veio das redes sociais. “Absurdo, quem não conseguiu fazer o teste do Covid hoje (terça) ter que esperar para quinta-feira. A prefeitura deveria ampliar o horário de testagem e colocar em vários locais, isso iria diminuir a aglomeração”, escreveu uma seguidora. “Falta de respeito com a saúde pública fechar os pontos de testagem para a Covid”, colocou outra.

Veja abaixo outras opiniões retirada da sessão comentários do Instagram oficial da prefeitura.

“Estão tratando os cabenses como palhaços”

Como é que vocês vão fechar os Postos de testagem???? EU SÓ ACREDITO VENDO, E VENDO NÃO ACREDITO. ABSURDO!

“Que município é esse? Que dar privilégio ‘pros’ funcionários públicos e deixa a saúde pública e a população desamparada? Não basta o caos que é pra fazer um teste de Covid, vocês ainda inventam de fechar pra “descanso” e na quinta? Não pararam pra pensar que o público vai ser dobrado? E que muitos não vão conseguir ficha por consequências de um motivo fútil.”

“Como é que em plena pandemia, a prefeitura fecha postos de vacinação e de testagem? Vocês estão de brincadeira, só pode! Aumentar o horário de testagem e vacinação, e ampliar para sábado e domingo vocês não querem.”

Maravilhosa a ideia de fechar testagem e vacinação numa mega onda de casos de Covid na cidade! Muito inteligente a estratégia.

Em tempo 1… O “Dia Municipal da Nacionalidade Hispânico-Brasileira”, se dá em homenagem ao desembarque de Vicente Yanes Pinzón, no ano de 1500 e tem caráter facultativo.

Em tempo 2… O Blog também é favorável a afirmação que desta vez, o prefeito Keko, pisou e feio na bola. No meio da semana, um feriado de caráter facultativo, não poderia parar eventos de suma importância para os munícipes.


26/01/2022 às 12:28 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Deputado Joel da Harpa inicia diálogo com cidadãos do Cabo de Santo Agostinho em Seminário de Segurança Pública

Cotado como possível candidato à prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, o deputado estadual Joel …