Foto: Marcos Pastich

João Campos fala sobre auxílio para artistas e da possibilidade do Carnaval acontecer ainda este ano no Recife

O prefeito do Recife, João Campos, fez questão de lembrar nesta sexta-feira (14) que a cidade sob seu comando, ao contrário das vizinhas Olinda e Jaboatão, não cancelou o Carnaval e sim suspendeu. Inclusive, destacou que vai avaliar o melhor cenário para a realização da festa. “Pode ser em maio, em junho, em agosto, em setembro. Temos que manter a chama acesa, o Carnaval é uma marca de nossa cidade”, disse.

As declarações foram dadas durante o evento que marcou o lançamento do Projeto de Lei que cria o plano Recife AMA Carnaval, iniciativa dedicada à cadeia produtiva do ciclo momesco, ocorrido no Forte das Cinco Pontas.

De acordo com a equipe do prefeito, investimentos da ordem de R$ 10 milhões em recursos exclusivamente próprios, vai contemplar coletivos como agremiações e atrações artísticas que participaram do Carnaval recifense em 2019 e/ou 2020; que terão direito a 100% da subvenção ou cachê (valor unitário) recebido pela sua participação na programação. Na categoria de beneficiários individuais, será pago um valor fixo, tendo como referência um salário mínimo.

“A gente vai fazer a contratação através de um pagamento de prêmio com valor de 100% do cachê dos artistas, agremiações, dos trabalhadores de som, de luz, de quem ajuda na estrutura de montagem de palco, todo mundo vai ser contemplado. Com isso a gente vai investir dez milhões de reais nessa ação e conseguir garantir a suspensão do Carnaval com segurança. E quando tivermos segurança de novo na realização de eventos, de encontros, vamos poder fazer eventos celebrativos com referência ao Carnaval, valorizando a nossa cultura”, explicou.

O PL será encaminhado à Câmara Municipal do Recife e claro, deve ser aprovado!


14/01/2022 às 16:04 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Ao lado de João Campos, Sileno Guedes participa de caminhada da Frente Popular de Pernambuco em Brasília Teimosa, Zona Sul do Recife

A Frente Popular de Pernambuco deu a largada a campanha em Brasília Teimosa, na Zona …