Foto: Ricardo Labastier

João Arnaldo, pré-candidato ao governo de Pernambuco pelo PSOL, acusa Paulo de se aliar a Bolsonaro para privatizar o metrô do Recife

Se para alguns Paulo Câmara e Bolsonaro estão em lados opostos, inimigos políticos, para o pré-candidato ao governo de Pernambuco pelo PSOL, João Arnaldo, os dois caminham de mãos dadas, ao menos, quando o assunto é privatizar o metrô do Recife.

No ato ocorrido no início da noite de ontem (11), promovido pelo Sindicato dos Metroviários e Metroviárias de Pernambuco (Sindimetro), na Estação Central do Recife, no bairro de Santo Antônio, ele disse…

“Bolsonaro se aliou a Paulo Câmara para juntos privatizarem o metrô do Recife. Mas o metrô do Recife não é de Paulo Câmara, não é de Bolsonaro e não vai ser de nenhum amigo dos palácios. O metrô do Recife é do povo de Pernambuco.”

Ainda de acordo com Arnaldo, só Lula, o ex-presidente do Brasil, nome mor do PT, caso novamente eleito, poderá recuperar e ampliar o nosso sofrido Metrorec. “Em parceria com o presidente (ex-presidente) Lula vamos fazer uma coisa completamente diferente do que eles querem hoje. Vamos garantir os investimentos necessários para revitalizar o metrô e ampliar”, garante o psolista.

Uma vez no poder em Pernambuco, João Arnaldo assegura: “Vamos integrar toda cidade: Zona Norte e Zona Oeste, com o Centro e Zona Sul, integrando ao sistema público de ônibus como Pernambuco nunca teve. Vamos abrir a caixa-preta da Grande Recife e da Urbana e repassar para o Metrorec o valor que lhe é devido pelo uso do cartão ‘Vem’ e nunca é repassado pelo Estado. Faremos uma nova gestão com transparência e participação dos usuários e toda a população”, disse.


12/05/2022 às 12:14 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Marília Arraes reforça aliança com Elias em encontro de apoio no Jaboatão nesta quinta-feira

Marília. Foto: Solidariedade / Elias. Foto: Divulgação