Destaques!
Foto: Divulgação

Jacinta sobre o piso salarial dos professores: “Não vamos deixar acontecer aqui o que está acontecendo em Recife”

Ligada a educação em Jaboatão, já que foi superintendente da pasta durante o início do governo do atual prefeito Anderson Ferreira e foi eleita principalmente com votos da classe docente, a vereadora Maria Jacinta, respondeu na manhã desta sexta-feira (04) os questionamentos do Blog, que perguntou sobre suas ações em busca de soluções sobre a luta dos profissionais da rede municipal de ensino que ontem (03) realizaram protestos exigindo o pagamento do Piso Nacional do Magistério, de 33,24%, com Repercussão na Carreira.

“Já me coloquei à disposição de todos os nossos docentes, sou a favor do piso. O prefeito também sabe da nossa posição e estamos procurando os caminhos, entendeu Andros? Tenho certeza que a gente vai encontrar esses caminhos, tenho certeza que a gente não vai deixar acontecer o que está acontecendo em Recife… Isso não. Mas o meu apoio é total a essa luta, a essa história”, disse a parlamentar ao Blog por telefone.

Quando fala que “não vai deixar acontecer o que está acontecendo em Recife”, suavemente alfinetando a gestão do prefeito João Campos (PSB), Jacinta se refere a greve que será deflagrada a partir da próxima segunda-feira (07). Os professores da capital comandada pelos socialistas, prometem suspender aulas e atividades em creches e escolas da rede onde estudam aproximadamente 95 mil alunos. A decisão pela paralisação foi tomada durante assembleia realizada na tarde da quinta-feira (03).


04/03/2022 às 11:12 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Paixão dos Guararapes: Espetáculo emocionante com projeção em 3D começa nesta quinta-feira

Foto: Chico Bezerra/PMJG