Foto: Chico Bezerra/PMJG

Jaboatão marca presença na 22ª Fenearte

O município do Jaboatão dos Guararapes marca presença na 22° Feira Nacional de Negócios e Artesanato (Fenearte) com um estande, onde estão expostas obras dos artesãos da região feitas de diversos materiais, como barro, madeira e ferro. O intuito da exposição é manter viva a tradição e qualidade do artesanato regional e fomentar a economia através da cultura.

No espaço estão algumas obras do Mestre Saúba, especialista em brinquedos como mané gostoso, rói-rói e carrinhos de madeira, produzidos com peças de imbaúba. Em 2019, ele foi declarado patrimônio vivo do Jaboatão dos Guararapes. Neste ano, Saúba recebeu o convite para participar do Salão dos Mestres no evento.

Cielma Costa falou da importância da Fenearte para o artesanato para apresentar sua arte. “Aqui é uma referência para a apresentação do nosso trabalho. Através da Fenearte, conseguimos a oportunidade de também divulgar a loja colaborativa Artesanato de Jaboatão do Shopping Guararapes. A feira é uma porta de oportunidades”, contou a artesã.

A também artesã Maria Paula Santos falou da experiência de estar na feira de artesanato. “É a primeira vez que estou aqui. A Fenearte é uma chance única. A gente é muito grato por essa oportunidade e queremos vir outras vezes”, ressaltou.


08/07/2022 às 15:36 – Da assessoria para o Blog do Andros

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Através de sua assessoria, Compesa responde publicação do Blog sobre buraco na Rua Garanhuns, em Santo Aleixo

O Blog do Andros mostrou na segunda-feira (15) que um buraco aberto pela Companhia Pernambucana …