Foto: Chico Bezerra/PJG

Jaboatão inicia nova fase de entrega de kits de alimentos aos 65 mil alunos da rede municipal

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes iniciou, nesta terça-feira (15), uma nova fase de distribuição dos kits de alimentação para os mais de 65 mil alunos matriculados da rede municipal de ensino. A medida foi implementada pela atual gestão no início da pandemia do novo coronavírus, em substituição à merenda escolar, devido à suspensão temporária das atividades presenciais – que serão retomadas gradativamente a partir de abril deste ano. Por questão de logística e a fim de evitar aglomerações, a programação foi dividida conforme a localização das unidades. Hoje, a entrega ocorre nas escolas das Regionais 3 (Curado) e 4 (Muribeca).

Já amanhã (16), serão contempladas as escolas do bairro de Cavaleiro, Regional 2. Na quinta (17) e sexta-feira (18), as entregas serão feitas nas unidades das Regionais 7 (Guararapes) e 5 (Prazeres). Os alunos das Regionais 6 (Praias) e 1 (Jaboatão Centro) receberão os kits nos dias 22 e 23 de fevereiro, respectivamente.

Heronilda Bezerra é avó de Jair Gabriel, de sete anos, matriculado na Escola Municipal Tecla Teixeira, e contou sobre como a iniciativa da prefeitura tem ajudado a manter as contas dentro de casa. “A pandemia agravou nossa situação financeira. Somos eu, ele e a mãe dele. Eu e ela, desempregadas, e com a ajuda de um Auxílio Brasil de R$ 400. Essa feira tem nos ajudado a pôr a refeição de cada dia na mesa”, disse.

Pais ou responsáveis podem buscar os kits nas escolas onde os filhos estão matriculados, no horário das 9h às 16h. É obrigatório o uso de máscara e o distanciamento social durante a entrega.


15/02/2022 às 11:47 – Da assessoria para o Blog do Andros

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Consultoria gratuita na Declaração do Imposto de Renda: Shopping Guararapes recebe o DIA D do Declare Certo nesta quinta (25)

Divulgação