Foto: Chico Bezerra/PJG

Jaboatão celebra os 429 anos com festa e serviços no Parque da Cidade

O município do Jaboatão dos Guararapes está comemorando seus 429 anos com uma série de ações e shows, desde o início da manhã desta quarta-feira (4), no Parque da Cidade, em Prazeres. Durante toda a manhã,  teve o Aulão Viver Atividades, e  zumba. A população  também teve acesso a cerca de 40 serviços gratuitos no Mutirão Mais Jaboatão. Além destas atividades, o prefeito Mano Medeiros fez o corte do bolo de aniversário, com  a participação do coral infantil das Escolas Municipais Josefa Batista e Nossa Escola cantando o hino do município.

Das 16h às 19h, a programação continua com atrações culturais, danças, espetáculo de chorinho. Já no  polo infantil, as atividades serão das 16 às 21h,  vai ter teatro de mamulengo, cantigas e oficina de dança popular.  A partir das 18h, terá shows com atrações locais e o encerramento da festa dos 429 anos será com o show da cantora gospel Fernanda Brum, às 20h. No Jaboatão Centro terá o recital com o tenor Otávio Lira e convidados. O evento será a partir das 19h, na Matriz de Santo Amaro.

“Depois de dois anos de pandemia, estamos felizes em celebrar o aniversário do Jaboatão junto com a população, no Parque da Cidade. Desde o início  da manhã, são oferecidos diversos serviços na área de saúde e bem-estar aos munícipes, além de atividades de lazer e cultura. A comemoração se estenderá durante toda a tarde e noite, no Parque da Cidade. Também teremos atividades no Jaboatão Centro, com a  apresentação do tenor Otávio Lira, que é natural do município. Hoje é um dia muito importante para nós e desejamos que a população aproveite a programação que foi organizada com muito carinho para homenagear o nosso município”, afirmou o prefeito Mano Medeiros.

Moradora de Vila Mário Gouveia, Vera Lúcia foi uma das primeiras a chegar ao evento. “Fiz questão de chegar cedo para aproveitar todos os serviços. Já fiz aula de funcional e zumba porque é muito importante cuidar da saúde. Sempre faço questão de participar de todas as ações realizadas pela prefeitura, porque sei que é bem organizada e bem diversificada”, pontuou. Já a dona de casa Flávia Maria da Silva participou do mutirão de serviços, o Mais Jaboatão, para atualizar o cadastro do Auxílio Brasil. “Apesar de ter muita gente, o atendimento está sendo rápido, estou muito satisfeita com o atendimento dos colaboradores”, comentou.


04/05/2022 às 13:18 – Da assessoria para o Blog do Andros

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Consultoria gratuita na Declaração do Imposto de Renda: Shopping Guararapes recebe o DIA D do Declare Certo nesta quinta (25)

Divulgação