Isabella de Roldão. Foto: Wagner Ramos / PCR

Isabella de Roldão, vice-prefeita do Recife, entrega Escola Municipal Diácono Abel Gueiros totalmente requalificada: “É uma alegria”

“Educação e infraestrutura de qualidade. Esses seguem sendo os objetivos da Prefeitura do Recife para mais um ano que se inicia”, diz a gestão da capital pernambucana. Seguindo os caminhos para fazer jus ao lema, a vice-prefeita, Isabella de Roldão, e o secretário de Educação do Recife, Fred Amancio, fizeram a entrega Escola Municipal Diácono Abel Gueiros totalmente requalificada nesta terça-feira (10).

“É uma alegria muito grande começar o ano com a inauguração de um lugar tão sagrado como é uma escola. Essa é uma obra que enxerga as pessoas, que enxerga quem faz a educação, que abre um canal de diálogo. Isso, sim, é uma educação que é transformadora e libertária. Como o prefeito João Campos diz: é muito fácil a gente manter a educação só no discurso. É preciso tirar do papel, e isso é desafiador”, destacou Isabella.

Escola Municipal Diácono Abel Gueiros totalmente requalificada. Foto: Wagner Ramos / PCR

A unidade, localizada no bairro da Macaxeira, foi totalmente repaginada. A estrutura conta com oito salas de aula, biblioteca, sala dos professores, cozinha e banheiros, possui agora uma sala de recursos multifuncionais voltada para estudantes com deficiência totalmente reformada, banheiro acessível, piso tátil, revestimento cerâmico no piso e nas paredes de todo o prédio, requalificação da parte elétrica, forro PVC, requalificação da cozinha e aplicação de lajota. “A escola está sendo entregue com todas as suas salas climatizadas”, garante.

A Diácono Abel Gueiros atende 16 turmas, que são divididas entre o Educação Infantil, Grupo VI e Grupo V, e Ensino Fundamental (Anos Iniciais), até o 5º ano, totalizando cerca de 380 estudantes. Muito bom!


10/01/2023 às 22:31 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

“Eu não acredito que a Prefeitura do Recife ache que aquilo é um local digno de atender as pessoas”, diz Fred após visitar o CAPS do Cordeiro

Foto: Câmara do Recife