Destaques!
Foto: Marcelo Vidal/SDSCJ

Governo do Estado abre inscrições para rota de lazer destinada às pessoas com deficiência

O programa estadual PE Conduz promove nos próximos dois domingos – 26 de dezembro e 02 de janeiro – um passeio pela iluminação de Natal da cidade do Recife. A rota vai iniciar na Praça da Jaqueira, passando pela Avenida Agamenon Magalhães e indo em direção ao Parque Dona Lindu, no bairro de Setúbal. O percurso de volta vai passar ainda pelo Recife Antigo. O trajeto vai permitir que mais de 100 pessoas com deficiência e seus acompanhantes contemplem a decoração natalina da capital pernambucana.

Essa é a primeira vez que a Superintendência de Apoio à Pessoa com Deficiência (SEAD) disponibiliza vagas de programação de lazer para todas as pessoas que utilizam ou não os serviços do PE Conduz. Os interessados devem entrar em contato com o teleatendimento do programa, através do número 0800.281.0312. Poderão participar do passeio as pessoas que apresentarem o comprovante de vacinação, sendo este um documento obrigatório. Para quem não é beneficiário do programa, as vans acessíveis farão o embarque, às 16h, e o desembarque, às 20h, na Praça do Derby. Para quem é usuário, os veículos irão buscar no endereço cadastrado a partir das 14h30. O passeio está marcado para iniciar às 17h.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), Sileno Guedes, a ação busca garantir a cidadania. “A rota de lazer do programa PE Conduz é uma forma que o Governo do Estado encontrou de promover o acesso a espaços culturais e permitir momentos de entretenimento para as pessoas com deficiência com o intuito de garantir inclusão social”, afirma o gestor.

Atendimento – O programa foi criado durante a gestão do ex-governador Eduardo Campos. É gratuito e atua em diversas regiões de Pernambuco transportando as pessoas com deficiência motora de segunda a sexta-feira, para atendimentos de saúde. Nos fins de semana, são promovidas rotas de lazer para pontos turísticos e de entretenimento do Estado, além do transporte para eventos fixos do calendário estadual.

“Queremos continuar contribuindo com a melhora da qualidade de vida das pessoas com deficiência e seus acompanhantes na rotina de tratamento. Com a rota de lazer vamos garantir momentos de descontração e, como neste caso, um passeio pela cidade do Recife para desfrutar do cenário natalino, que essa época do ano permite e que, além de embelezar a capital pernambucana, também proporciona a inclusão”, pontua a secretária executiva de Segmentos Sociais, Marilia Bezerra.


22/12/2021 às 11:06 – Da assessoria para o Blog do Andros

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Feriado de Semana Santa muda horário do comércio do Recife

Divulgação