Divulgação

Gincana do Bem, do grupo Arco-Mix, arrecada 45 toneladas de alimentos para instituições e famílias carentes

A Gincana do Bem, criada para arrecadar alimentos para instituições e famílias carentes, iniciativa anual da rede de supermercados Arco-Mix e Arco-Vita, arrecadou 45 toneladas para distribuir a 37 organizações pernambucanas.

Entre as contempladas na edição que marca 20 anos da campanha, estão a Creche Comunitária Contra a Fome, que atua na Cohab, no Cabo de Santo Agostinho, alimentando 67 crianças entre dois e quatro anos, a Associação Missão Adonay (AMA), que vai dividir o volume recebido entre suas diversas atividades e o Lar do Amanhã, na Iputinga.

O Instituto de Apoio à Mães Especiais (AME), a Associação Novo Jeito, o Projeto Jovem em Ação e o Lar de Maria também foram assistidas.

De acordo com os organizadores, a arrecadação acontece por meio de rifas, vendas específicas ou pedidos de doação. Cada unidade da rede (atualmente são vinte em toda a Região Metropolitana) tem seu modo de arrecadar e é responsável por identificar grupos solidários próximos. Alguns dos selecionados são parceiros de longa data, e o grupo sempre acompanha o trabalho voluntário antes e depois das entregas. Ação louvável!


17/12/2021 às 10:35 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Vídeo: Adeildo da Igreja prestigia celebração dos 40 anos de Márcio do Curado

Adeildo da Igreja, atual presidente da Câmara de Vereadores do Jaboatão, marcou presença no evento …