Foto: Leandro de Santana

Gilson Machado e Anderson Ferreira se encontraram com o lendário cantor Assisão em Serra Talhada, terra natal do artista

Nas andanças pelo estado para disseminar suas ideias e assim angariar mais simpatizantes as respectivas pré-campanhas ao Governo de Pernambuco e Senado, Anderson Ferreira e Gilson Machado Neto, se encontraram com o cantor e forrozeiro, lenda viva da nossa música, Assisão.

O encontro épico com o artista, um dos primeiros a introduzir instrumentos elétricos ao forró, aconteceu durante visita ao Museu do Cangaço, o maior do gênero no Brasil. O ex-prefeito do Jaboatão aproveitou o momento e falou da importância que tem a obra do filho ilustre de Serra Talhada para os pernambucanos e para o estado, o qual pretende governar.

 “Assisão é uma referência fundamental para a cultura e tradição popular nordestina. Essa riqueza que ele canta em suas músicas, o dia a dia do povo do Sertão, reforça o compromisso que devemos ter com os artistas da nossa terra. Valorizar o compositor e abrir as portas para o turismo cultural é mais um meio de preservar nossas raízes e reaquecer a economia, basta querer fazer”, declarou.

Gilson, outro nome representativo do forró, com sucessos reconhecidos nacionalmente por sua passagem pela famosa Banda Brucelose, não largou a sanfona e ao melhor estilo Luiz Gonzaga mais uma vez, como já virou costume a cada viagem do Simbora Mudar Pernambuco, puxou o fole.

Em tempo…  Já tive a oportunidade de entrevistar Assisão, pessoa humilde e de uma simpatia gigantesca. Vida longa ao icônico poeta.


21/05/2022 às 12:52 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Vice de Miguel Coelho será uma mulher

Uma mulher foi escolhida para caminhar ao lado de Miguel Coelho na corrida rumo ao …