Divulgação

Força-tarefa criada pela Prefeitura garante cumprimento de medidas contra Covid-19

A força-tarefa empreendida pela Prefeitura de Olinda contra Covid-19 percorreu as ruas do Sítio Histórico da cidade e garantiu o cumprimento do Decreto Municipal n° 014/2022 que proíbe a realização de apresentações de música ao vivo na área e a utilização de equipamentos de som mecânico e eletrônico. O trabalho também focou em todos os protocolos contra Covid-19, como uso de máscara e distanciamento social.

No total, foram 90 funcionários em cada dia de operação. O trabalho foi integrado e contou com as secretarias municipais de Segurança Cidadã (Guarda Municipal), Meio Ambiente e Planejamento Urbano (Controle Urbano), de Saúde (Vigilância Sanitária) e a Secretaria de Patrimônio, Cultura e Turismo. Além da Polícia Militar (1ª Ciatur) e Corpo de Bombeiros Militar.

O secretário de Segurança Cidadã, Pereira Neto, explicou que a fiscalização ocorreu com tranquilidade e os estabelecimentos estavam cumprindo as determinações. A exceção foi uma pousada, mas que foi prontamente notificada e teve as atividades que não estavam em conformidade encerradas.

O ponto de partida foi sábado (05.02) às 19h, na Praça do Carmo. De lá, a equipe seguiu fazendo rondas pelo Sítio Histórico. No domingo, partiram do mesmo local, sendo que às 17h. Nos dois dias as atividades foram até meia-noite.

DECRETO

A Prefeitura de Olinda emitiu um decreto nesta quinta-feira (03.02) que proíbe a realização de apresentações de música ao vivo e a utilização de equipamentos de som mecânico e eletrônico no Sítio Histórico nos fins de semana. A decisão vale para estabelecimentos comerciais, em especial nos bares e restaurantes, nas ruas e áreas externas de residências. A finalidade é evitar aglomerações de pessoas e, por via de consequência, reduzir o contágio da população local e dos turistas, pela Covid-19 e pelo vírus H3N2.


07/02/2022 às 12:53 – Da assessoria para o Blog do Andros

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Shopping Patteo Olinda recebe ação de orientação dos programas “Alerta Celular” e “Alerta Bike” nesta sexta-feira (23)

Foto: Divulgação