Foto: Carlos Vieira

Fino Nordeste amplia rede e se torna franquia de bolo de rolo

Na próxima quinta-feira (24), a Fino Nordeste expande as operações e lança a primeira unidade da rede franqueada no Recife, no Shopping RioMar. Mauro de Castro, Carla Britto, Fernando Didier e Luan Brito, são os sócios do projeto de expansão. Como a primeira franquia nordestina de bolo de rolo, o grupo busca levar a tradicional receita regional para todo o Brasil. O bolo, que tem origem portuguesa, é famoso no Nordeste, precisamente em Pernambuco, estado que originou o doce e o consagrou como Patrimônio Cultural e Imaterial. 

Com a retomada da movimentação de investimentos e negócios, a previsão da franqueadora é abrir 10 unidades até o final do ano, somente na região do nordeste. O projeto de expansão do grupo vem sendo formatado desde 2019, com o impacto econômico e chegada da pandemia da Covid-19, os investidores encontraram no período, a oportunidade de montar a primeira franquia de bolo pernambucana.

O fundador da Fino Nordeste, Mauro de Castro, de 34 anos, pai de duas filhas, lembra que as dificuldades o cercavam desde os 8 anos de idade, quando os pais se separaram. A mãe precisou trabalhar para cuidar dele e do meu irmão. “Aos 10, comecei a trabalhar para ajudar dentro de casa, todos os dias chegava ao Ceasa, lá eu comprava frutas para vender nas ruas, e foi assim até os meus 17 anos consegui meu primeiro emprego de descarregador de caminhão”, recorda.

Mas foi graças ao acúmulo de experiências de 8 anos que teve em uma empresa de bolo de rolo, que o pernambucano viu a oportunidade de crescimento, foi de auxiliar de serviços gerais para auxiliar de confeitaria, chegou a ser encarregado de produção e deixou a empresa como diretor de produção. Em 2015, Mauro apostou no empreendimento próprio e decidiu que produziria bolo de rolo, foi quando nasceu a Fino Nordeste.

Foto: Carlos Vieira

Após 8 anos de operação no mercado, o CEO gerencia o empreendimento ao lado da esposa, Irsley de Castro. Mauro é considerado um líder de uma das maiores fábricas de bolo de rolo de Pernambuco. Ele divide o tempo coordenando por dia, uma produção de cerca de 1 tonelada de bolo rolo e auxilia empresas que buscam crescer no mercado, oferece ainda cursos e consultorias.

A Fino, tem em sua linha, mais de 100 produtos, e circulação de produtos que vai de João Pessoa à capital de Alagoas. Para se tornar um franqueado é preciso um investimento inicial que gira em torno de R$100 mil para uma loja no formato de quiosque, de 6 metros quadrados. O valor inclui a taxa de franquia de R$30 mil, com estoque inicial, mais instalações, suportes, equipamentos e itens de informática. A gestão empresarial é assinada pela GK Consultoria. Novoa Prado, escritório paulistano, especialista em franquia há 30 anos, integra o time jurídico junto com a equipe do Maciel Pinheiro Advogados.

Segundo Carla Britto, para aderir ao plano da Fino Nordeste é preciso ter noções de gestão financeira, gestão de estoque e de gestão de pessoas, além de relacionamento com clientes. “Aspectos comportamentais como relacionamento interpessoal, comunicação e liderança visto que é fundamental que o franqueado acompanhe a operação do dia a dia”, acrescenta Carla.


21/03/2022 às 15:21 – Da assessoria para o Blog do Andros

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!
Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Fernando Mendes se apresenta nesta sexta-feira (27) no Festival Nacional da Seresta. Confira no Blog a programação completa

Devido às fortes chuvas que assolaram o Recife, a organização do 26ª Festival Nacional da Seresta, …