Divulgação

Filhotes de tartaruga-marinha-olivácea saem do ninho em busca do mar na praia de Piedade, no Jaboatão

Setenta e seis filhotes de tartaruga-marinha-olivácea nasceram, na tarde da segunda-feira (23), nas areias da praia de Piedade, no Jaboatão dos Guararapes. O ninho estava sendo monitorado desde a época da desova pelo Núcleo de Monitoramento de Animais Marinhos e Silvestres (Moamas), ligado à Secretaria Executiva de Bem-Estar Animal da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes.

Um pequeno grupo de crianças teve a oportunidade de conhecer de perto os filhotes e participar de uma palestra sobre educação ambiental com o chefe de Núcleo do Moama, Adriano Artoni.

“Precisamos continuar estimulando a conscientização da população, principalmente junto a crianças e adolescentes, para a preservação da nossa fauna e flora. Além disso, realizamos o monitoramento dos ninhos das tartarugas durante o dia e à noite, para garantir a segurança dos animais. É importante ressaltar que matar, perseguir ou capturar tartarugas-marinhas configura crime ambiental, sujeito a pagamento de multa no valor de R$ 5 mil por ovo”, ressaltou Artoni.


24/08/2021 às 12:11 – Da assessoria para o Blog do Andros

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Confira o horário de funcionamento do Shopping Guararapes no dia 1º de Maio e no Aniversário de Jaboatão

Divulgação