Divulgação

Filhotes de tartaruga-marinha-olivácea saem do ninho em busca do mar na praia de Piedade, no Jaboatão

Setenta e seis filhotes de tartaruga-marinha-olivácea nasceram, na tarde da segunda-feira (23), nas areias da praia de Piedade, no Jaboatão dos Guararapes. O ninho estava sendo monitorado desde a época da desova pelo Núcleo de Monitoramento de Animais Marinhos e Silvestres (Moamas), ligado à Secretaria Executiva de Bem-Estar Animal da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes.

Um pequeno grupo de crianças teve a oportunidade de conhecer de perto os filhotes e participar de uma palestra sobre educação ambiental com o chefe de Núcleo do Moama, Adriano Artoni.

“Precisamos continuar estimulando a conscientização da população, principalmente junto a crianças e adolescentes, para a preservação da nossa fauna e flora. Além disso, realizamos o monitoramento dos ninhos das tartarugas durante o dia e à noite, para garantir a segurança dos animais. É importante ressaltar que matar, perseguir ou capturar tartarugas-marinhas configura crime ambiental, sujeito a pagamento de multa no valor de R$ 5 mil por ovo”, ressaltou Artoni.


24/08/2021 às 12:11 – Da assessoria para o Blog do Andros

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Prefeitura promove mudanças no trânsito de Piedade para desafogar vias principais

Avenida Ayrton Senna da Silva, em Piedade. Foto: Reprodução/Google Street View