Na programação, shows de Lia de Itamaracá, Carranza (foto), Benza, Coco Na da Pisada do Mestre e Capim Santo. Foto: Divulgação

Festival Cena Peixinhos festeja sua 12ª edição com shows culturais virtuais

O Festival Cena Peixinhos 2022 vem cheio de novidades para o público. A primeira delas é que este ano o evento festeja sua 12ª edição. Para marcar as comemorações, o festival reúne várias atrações culturais pernambucanas em um único palco. Na programação, shows de Lia de Itamaracá, Carranza, Benza, Coco da Pisada do Mestre e Capim Santo. A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura do Recife, por meio dos recursos do Sistema de Incentivo à Cultura da Prefeitura do Recife (SIC). Os fãs do festival poderão acompanhar toda a grade artística do conforto de casa, já que a transmissão será através do canal do Youtube, nos dias (22) terça-feira e (23) quarta-feira, de fevereiro, sempre a partir das 17h.

Na terça-feira (22), primeiro dia de apresentações, sobem ao palco virtual, Lia de Itamaracá, com seu repertório voltado à Ciranda – ritmo cultural que recentemente virou Patrimônio Cultural do Brasil. Logo em seguida, aportam na tela da televisão, do celular e computador dos internautas Carranza, banda pernambucana que traz uma playlist recheada de músicas no estilo rock, que fazem mexer com a cabeça e o público de casa. Fechando a noite de estreia, a banda Benza, promete sacudir a festival com músicas que mesclam o ritmo pop, tropical e dançante, produzida eletronicamente com suporte de sons orgânicos e regionais. 

Já na quarta-feira (23), segundo e último dia de evento, o Festival Cena Peixinhos, apresenta um mix musical, de ritmos, sons, movimentos, cores e muitas energias. Entre as atrações, Coco Na Pisada do Mestre promete colocar todo mundo para dançar com um show que mistura o coco de roda, embolada, maracatu, afoxé, manguebeat, entre outros ritmos e poesias. O ritmo reggae pede passagem com a banda Capim Santo, grupo cultural que busca expressar suas ideias e seus valores, sobre a conscientização social, falando sempre da importância do amor ao próximo. As letras abordam temas de contexto social e também retratam a relação entre o homem e a natureza. Com esse mesmo enfoque, entra em cena Carranza, grupo que faz música com letras e ritmos que misturam rock e cultura pernambucana há mais de 20 anos.

Para o produtor cultural, idealizador e coordenador do festival, Harryson Moura, festejar os treze anos do Festival Cena Peixinhos tem um sabor especial. “Este evento é uma maneira de valorizarmos os artistas, bandas, grupos que fazem a música pernambucana independente. Queremos, por meio deste festival, continuar revolucionando, dando espaço para os novos artistas e prestigiando os que já estão entre nós”, destaca. 

Serviço

O quê: Festival Cena Peixinhos festeja sua 12ª edição com shows culturais virtuais

Quando: (22) terça-feira e (23) quarta-feira, de fevereiro. 

Horário: às 17h


09/02/2022 às 14:23 – Da assessoria para o Blog do Andros

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Prefeito de Jaboatão, Mano Medeiros, mantém Festa da Pitomba após acidente durante procissão; Cantor Allan Carlos elogia decisão

Fotos: Divulgação