Elenco de Borogodá. Foto: Kleber Lacerda

Espetáculo com músicas de Reginaldo Rossi ganha data de estreia

A produtora pernambucana Nível 241 lança no próximo dia 27 de janeiro “Borogodá! Ao Som de Reginaldo Rossi”, o musical inspirado em músicas do patrono e Rei do Brega, conta uma história de comédia, romance, gaia e brega. Com texto e direção artística de Gabriel Lopes, Douglas Duan, assina a direção musical e Stepson Smith, dirige as coreografias. O roteiro da peça é próprio, reúne 18 artistas pernambucanos, com apresentações de 2 horas; no repertório, 30 composições de um dos maiores símbolos da cultura pernambucana.

“O musical Borogodá foi apresentado pela primeira vez na internet, de forma experimental. Desta vez, terá sua estreia oficial e presencial, somando a programação do festival Janeiro de Grandes Espetáculos”, detalha Gabriel. Ainda de acordo com ele, a história promete levar o público para dentro das músicas, apresentando personagens que, até então, viviam apenas no imaginário. “O famoso “Garçom” toma forma e todos finalmente descobrem quem é a tal “Leviana”, finaliza o diretor geral. 

A peça é indicada para maiores de 12 anos e leva ao palco grandes músicas de sucesso de Rossi, como “Garçom”, “A Raposa e as Uvas”, “Lua de Mel”, “Mon Amour, Meu Bem, Ma Famme” e “Leviana”. O cantor e compositor morreu há exatos 8 anos. O musical terá estreia no Teatro de Santa Isabel.

Elenco de Borodogá: 

Ítalo Lima (Garçom), Milton Raulino (Toni), Gabriela Melo (Clara), Camila Bastos (Dalila), Nilo Pedrosa (João), Victor Medeiros (Pedro Santiago), Bruna Ferrari (Ensemble), EdCarlos Rodrigues (Ensemble), Flávia Michaello (Ensemble), Giovanna Cicolo (Ensemble), Helena Ribeiro (Ensemble), Letíca Penna (Ensemble), Navi Melo (Ensemble), Pedro Rafhael (Ensemble), Renato Macêdo (Ensemble), Stepson Smith (Ensemble) e Jãvi Lima (Swing).

Foto: Kleber Lacerda

SERVIÇO:

Espetáculo com músicas de Reginaldo Rossi ganha data de estreia

Data de estreia: 27/01/2022

Onde: Teatro Santa Isabel

Horário: às 19h

Classificação: a partir dos 12 anos


Sobre o Borogodá:

A história contada em ‘Borogodá’ se passa na cidade do Recife em meados da década de 60. Período do auge da Jovem Guarda e também do lançamento do primeiro disco do cantor, ‘O Pão’. O tributo conta a história do contador Toni, que no dia do aniversário de casamento descobre que a esposa o trai com um famoso cantor de Rock da época. Ao conhecer Clara, ex-esposa do astro, em um bar no centro do Recife, percebem que foram enganados e decidem se vingar do casal que acaba de anunciar o casório.

Sobre a produtora:

A primeira produtora de Teatro Musical pernambucana foi fundada em 2016 pelos irmãos Gabriel e Ana Letícia Lopes. Depois da produção de “Aladim, o Musical” a Nível realizou a primeira edição de “O Dia dos Musicais”, fora do estado de São Paulo, a produtora apoiou a realização do ‘Na Pele’ e tem no currículo, experiências com renomados artistas do Brasil como Diego Montez, Leonardo Miggiorin, Diego Timbó e Jessé Scarpellini. Consagrada no Nordeste, a marca Nível se destaca em produções de espetáculos e eventos de capacitação focados em teatro, música e dança.


Em tempo… O ensemble é aquilo você pode chamar de coro. O termo, vindo do francês, significa literalmente “conjunto”, são todos aqueles atores que estão no palco e não necessariamente têm um personagem, estão lá para ajudar nas músicas de coro, nas grandes coreografias. Já um swing é uma peça chave. A função dele é estar preparado para substituir qualquer membro do ensemble, para o elenco não ficar desfalcado, caso um tenha que faltar, ou entrar como cover de um personagem. Essas informações são do site Backstage Musical.


20/12/2021 às 10:36 – Com informações da assessoria

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Clipe de Resumo da Ópera, música da pernambucana Dani Carmesim, já está disponível. Vídeo faz referência ao filme ‘O Sétimo Selo’

O clipe de Resumo da Ópera, música da pernambucana Dani Carmesim, já está disponível em …