Imagem/Reprodução TV Globo

Esgoto na praia de Candeias: Prefeitura do Jaboatão emite nota e confirma que notificou 81 condomínios

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente do Jaboatão dos Guararapes, emitiu nota sobre as denúncias de esgoto lançado na praia de Candeias, que ganharam destaque em páginas nas redes sociais e chegou até a TV por esses dias.

De acordo com a pasta, após a BRK (empresa que presta serviços nos segmentos de água e esgoto) e a Compesa (Companhia Pernambucana de Saneamento) concluir os serviços de saneamento básico na área, a prefeitura notificou 81 condomínios para que, dentro de um prazo de 60 dias, providenciem os serviços de regularização da rede de esgoto, mediante autuação e pagamento de multa no caso de descumprimento.

Sobre a limpeza na orla e faixa de areia das praias do município, a secretaria disse que de domingo a domingo, funcionários retiram o sargaço que não retorna naturalmente ao mar após a baixa da maré. “É natural se observar, no período entre janeiro e março, aumento da presença desse material nas praias de todo o litoral pernambucano”, salientou.

A secretaria reforça, por fim, que “a remoção do sargaço deve ser feita única e exclusivamente por equipes da prefeitura, e que, quando feita de forma irregular, pode caracterizar crime ambiental”, concluiu.

Em tempo…
A CPRH também se pronunciou sobre o assunto: “Até a próxima sexta-feira (04), será realizada uma vistoria na área, com a participação de representantes da Compesa, Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes e BRK. A CPRH acompanhará a visita técnica”, garantiu.


28/02/2022 às 20:07 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

A Estrada da Luz, enfim, passa por requalificação, mas e as obras da Compesa? Veja o que diz a Prefeitura do Jaboatão sobre o assunto

A prefeitura está requalificando, enfim, a sofrida Estrada da Luz, importante avenida do bairro de Santo …