Chico Science. Foto: Carlos Ivan/Agência O Globo

Escola Técnica Estadual que leva o nome de Chico Science é inaugurada em Olinda

O cantor e compositor Chico Science, morto num acidente de carro no viaduto do Tacaruna, na divisa entre Recife e Olinda, no início de fevereiro do fatídico ano de 1997 e tem seu nome espalhado por vários pontos da Região Metropolitana do Recife, teve sua alcunha lembrada agora numa Escola Técnica Estadual (ETE), inaugurada neste sexta-feira (24) em Olinda pelo governador de Pernambuco, Paulo Câmara.

A unidade de ensino que contou com investimentos de R$ 12 milhões, já computa 180 estudantes matriculados em cursos técnicos na modalidade Integrado, em Nutrição e Dietética e em Farmácia. A previsão é que no mês de outubro um novo processo seletivo seja iniciado para preenchimento de vagas para o ano letivo de 2022, que passará a contar com o curso técnico de Enfermagem, na modalidade subsequente – para aqueles que já concluíram o Ensino Médio.

“Estamos aproveitando aqui, na Região Metropolitana, para inaugurar obras e anunciar novos investimentos. Ontem, estivemos em Moreno, Camaragibe e São Lourenço da Mata. Nós estamos trabalhando e, com certeza, o abastecimento de água, infraestrutura, educação e saúde são áreas fundamentais”, falou o chefe do Poder Executivo estadual durante a inauguração.

Divulgação


24/09/2021 às 17:43 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

24ª Fenearte anuncia venda antecipada de ingressos, ampliação da área de entrada e o dobro do número de traslados gratuitos

Raquel Lyra, governadora de Pernambuco. Foto: Andrey Lucas