Destaques!
Foto: Reprodução/Instagram

Entrevista: Mirtes Figueirôa, coordenadora da Biblioteca Municipal Benedito da Cunha Melo, fala sobre a primeira Cantata de Natal


Acontece nesta segunda-feira (20) e na terça-feira (21) às 18h, a primeira Cantata de Natal da Biblioteca Municipal Benedito da Cunha Melo. Sobre o assunto, o Blog do Andros foi conversar com Mirtes Figueirôa, coordenadora da biblioteca, que fica instalada num belíssimo prédio antigo, localizado em Jaboatão Centro, na Rua Marilita Martins.

“Teremos duas noites de muita paz, beleza e harmonia, neste Prédio secular que está com pintura e iluminação especial, deixando-o um dos mais lindos do município, servindo de Cartão Postal”, adianta Mirtes que coordena as atividades no casarão desde novembro de 2019. Confira a entrevista na íntegra!

Andros Silva: Como surgiu a ideia para uma Cantata na Cunha Melo?

Mirtes Figueirôa: Tínhamos esboçado junto aos moradores e a vizinha Igreja Congregacional, uma apresentação do Coral próximo a data do Natal. Concomitantemente, fomos informados da oficialização deste Evento por parte da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo e suas Secretarias Executivas, que acataram o desejo do prefeito Anderson Ferreira em realizá-lo.

Qual será o grupo a se apresentar? Os integrantes são jaboatonenses?

No dia 20, teremos apresentação do Coral dos Servidores “Jaboatão Canta o Natal’, acompanhado por Orquestra e regido pela Maestrina Amanda Motta. No dia 21, teremos apresentação do Coral Luz da escola jaboatonense Nossa Escola, acompanhado na guitarra pelo Prof. Jorge Victor. Na sequência temos o Grupo Athus Vocal, e o Coro do Centenário, ambos da Igreja Evangélica Congregacional de Jaboatão, regido pela Maestrina Ozani Malheiros.

O evento acontecerá na parte externa ou interna do prédio?

A Cantata será na área externa, sendo mais precisamente na escadaria de acesso ao prédio, sendo assistido pelo público que estará na calçada e na rua, em cadeiras.

Foto: Reprodução/Instagram

Quanto tempo de duração?

A previsão na programação está em 1 hora diária, que envolve as boas-vindas e a apresentação musical.

Terá um concurso para escolher o presépio mais bonito. A votação acontecerá nas duas noites de evento? Como acontece a escolha? O público presente dará seu voto no momento da cerimônia natalina?

Os presépios estarão disponíveis durante todos os dois dias do evento, onde acontecerá a votação em papel específico na urna disposta no local e não somente na hora da Cantata. Ainda dará tempo de concorrer, basta levar até as 13hs desta segunda-feira (20).

Os presépios ficarão expostos em qual parte da Biblioteca?

Os presépios estarão expostos em mesas dispostas no salão principal dentro da Biblioteca.

Foto: Reprodução/Instagram

Nomes do cenário político da cidade estarão presentes?

As confirmações de presenças Política/Social, estão a cargo do Cerimonial da Prefeitura, e ainda não nos foi repassada.

Existe a possibilidade do evento entrar para o calendário da cidade?

Dependendo do nosso desejo, sim.

O que o público pode esperar nas duas noites de festa?

O público pode esperar, e também é nossa expectativa, de termos duas noites de muita paz, beleza e harmonia, neste Prédio secular que está com pintura e iluminação especial, deixando-o um dos mais lindos do município, servindo de Cartão Postal.


Em tempo… Para maiores informações, o número 98852-4838 foi disponibilizado.


20/12/2021 às 08:29 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Paixão dos Guararapes: Espetáculo emocionante com projeção em 3D começa nesta quinta-feira

Foto: Chico Bezerra/PMJG