Homem da Meia-Noite. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem - Galo da Madrugada. Foto: Divulgação

Enquanto o Homem da Meia-Noite confirma evento online, Galo da Madrugada segue trabalhando para colocar seu Bloco na rua

Enquanto o Galo da Madrugada segue trabalhando de forma incansável para colocar seu Bloco na rua, defendendo agora a ideia do “Carnaval dos Vacinados”, a presidência do Homem da Meia-Noite, agremiação gigante de Olinda, atendendo o anseio de boa parte da população sensata, já confirmou que em 2022, a festa do elegante calunga acontecerá de forma virtual. Com isso, surge um questionamento importante, diante da incerteza da variante Omicrôn da Covid-19, qual a dificuldade da Prefeitura do Recife e do pessoal do Galo realizar um Carnaval online, a exemplo das lives que tomaram conta do País no ano passado numa parceria com grandes patrocinadores? Basta montar um palco num local como o Geraldão por exemplo, e no espaço ficar apenas artistas, produção e imprensa que vai cobrir o evento, com transmissão via internet para o mundo. A ideia de elaborar um auxílio para os barraqueiros cadastrados pode também ser estudada, afinal de contas, a Prefeitura do Recife continua com a verba em sua Secretaria de Cultura reservada para a festividade, basta pagar o cachê aos convidados. Na opinião deste veículo, a novela confete e serpentina foi estendida até o próximo ano para conquistar mais telespectadores em torno deste enredo cansativo, pois o final do drama, já está sendo contado aqui.

Em tempo… Uma comissão montada por vereadores da capital pernambucana para debater a festividade pretende entregar no dia 21 deste mês, um relatório ao prefeito João Campos. Vamos ver o que eles apresentam em ideias para resolver esse imbróglio.


03/12/2021 às 12:35 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Nádia Maia será uma das homenageadas do São João do Recife. João Campos falou nesta terça detalhes da festa

Fotos: Rodolfo Loepert/Prefeitura do Recife