Doutora Nadegi, Célia Sales e João Campos. Imagens/Reprodução

Enquanto Camaragibe paga, Ipojuca envia para a Câmara projeto que institui o auxílio emergencial do Carnaval e Recife começa a inscrever artistas

Enquanto a prefeita Doutora Nadegi anuncia, toda orgulhosa, que Camaragibe é a primeira cidade de Pernambuco a depositar o Auxílio de Carnaval para os seus artistas, impedidos de se apresentar devido aos danos causados pela pandemia do coronavírus, Ipojuca, da prefeita Celias Sales, divulgou no site oficial da cidade, que (só agora) foi enviado para a Câmara de Vereadores do seu município, um Projeto de Lei que institui o auxílio emergencial do Carnaval.

“A previsão é que possamos pagar os contemplados até o final de abril”, diz Jorge Henrique Soares, secretário de Cultura da cidade dona da linda Porto de Galinhas. A fala do secretário encontra-se no texto publicado no portal da prefeitura.

Ainda de acordo com o texto, que estampa também alguns Blogs… “após aprovada, a Secretaria Especial de Cultura publicará o edital de chamamento, informando os procedimentos e documentações necessárias para solicitação do benefício emergencial.” Se serve de consolo, “a expectativa é que a Câmara vote ainda esta semana” o projeto enviado pelo Poder Executivo.

Recife… que tem como chefe João Campos, também começou só agora a inscrever artistas e grupos de carnaval para receber o auxílio da pandemia. O prazo para as inscrições da assistência financeira teve início nesta segunda-feira (28) e poderá ser feito até 18 de março.

Em tempo… Aqui fica os parabéns a Nadegi, que não deixou seus artistas passar o carnaval sem dinheiro no bolso!


28/02/2022 às 17:46 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Vídeo: Adeildo da Igreja prestigia celebração dos 40 anos de Márcio do Curado

Adeildo da Igreja, atual presidente da Câmara de Vereadores do Jaboatão, marcou presença no evento …