Divulgação

Em parceria com o Porto Digital, Prefeitura do Recife lança Programa Embarque Digital com vagas na área de tecnologia

Foi no Teatro Hermilo Borba Filho, na manhã desta terça-feira (14), que o prefeito do Recife, João Campos (PSB), anunciou o Programa Embarque Digital. Coordenado pela Secretaria de Educação do município, numa parceria com o Porto Digital, a ação vai oferecer até 2024 duas mil vagas na área de tecnologia. O investimento total é de R$ 30 milhões.

Neste primeiro momento, 200 vagas para os estudantes egressos da rede pública estão sendo ofertadas. As inscrições são gratuitas e já podem ser realizadas pelo aplicativo ou site Conecta Recife https://conectarecife.recife.pe.gov.br e pelo portal da Educação do Recife http://www.portaldaeducacao.recife.pe.gov.br/.

É necessário que o candidato tenha cursado todo o ensino médio na rede pública e os que tiveram cursado também o ensino fundamental terão prioridade no processo seletivo. A seleção para o Embarque Digital levará em consideração as notas do ENEM ou SSA, considerando as provas dos últimos cinco anos.

“A gente tem um desafio, que o mundo inteiro enfrenta, de precisar aumentar o número de pessoas formadas na área de tecnologia. O Recife já tem um grande polo de tecnologia que é o Porto Digital. Qual é o gargalo para o crescimento dele? É formar mais pessoas. Então a Prefeitura lança o Embarque Digital, serão 2 mil vagas disponíveis para um curso de formação superior pago integralmente pela Prefeitura, com recursos próprios do município, para a gente garantir que 2 mil jovens recifenses vão ter a oportunidade de se formar em nível superior e trabalhar de maneira imediata na tecnologia”, detalhou João Campos.


14/09/2021 às 17:43 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Nádia Maia será uma das homenageadas do São João do Recife. João Campos falou nesta terça detalhes da festa

Fotos: Rodolfo Loepert/Prefeitura do Recife