Marlus Costa em entrevista para o Blog do Andros. Foto: Manguelab Estúdios

Em entrevista ao Blog, vereador Marlus Costa, do Jaboatão, fala sobre Luiz Medeiros, Anderson Ferreira e Danilo Cabral

O vereador Marlus Costa esteve na quinta-feira (17) na Manguelab Estúdios para participar do Jaboatão Tem Podcast, atração produzida pela casa.

O parlamentar chegou acompanhado de três assessores e um fotógrafo, que acompanharam de perto, com olhos atentos a conversa que o assessorado teve com Jessé e Mariana Rusley, apresentadores do programa feito para a internet que já caiu na graça do povo da cidade.

Assim que terminou a sua participação no Jaboatão Tem Podcast, Marlus concedeu uma rápida entrevista para este Blog, veículo que também é parceiro da produtora Manguelab e cobre os acontecimentos que ali acontecem.

Ao Blog Marlus falou sobre Luiz Medeiros, Anderson Ferreira e Danilo Cabral e disse enxergar um segundo turno na disputa ao Palácio do Campo das Princesas. “Estou muito confiante que isso vai acontecer. Levando para o segundo turno, tenho certeza que a oposição vai ganhar essa eleição aqui no estado”, afirmou. Leia a íntegra abaixo.

Marlus durante sua participação no Jaboatão Tem Podcast. Foto: Andros Silva

Andros Silva – Marlus, no final deste mês, Anderson deixará a prefeitura para entrar na briga pelo governo do estado. Como fica a tua expectativa para Luiz Medeiros (vice-prefeito) assumir? Medeiros vai fazer uma boa gestão?

Marlus Costa – Luiz Medeiros é uma pessoa de extrema confiança do prefeito, é uma pessoa preparada, um técnico. É uma pessoa simples, pessoa humana, muitas pessoas gostam dele, assim como eu. Tenho muito apreço por ele e quero ajudá-lo nos desafios que Jaboatão tem aí pela frente. Tem muito o que fazer, construir, mas as minhas expectativas são bastante positivas em relação a Luiz Medeiros.

Já falando em 2024, para não perder tempo, você acredita que Luiz Medeiros tenta a reeleição, seria mesmo esse o nome que Anderson iria escolher?

O que se fala nos bastidores políticos hoje, é que o único nome a ser o sucessor (de Anderson) nas eleições de 2024 seria mesmo Luiz Medeiros.

Muita gente acredita que você seria um bom nome para se lançar candidato a prefeito do Jaboatão em 2024, por tudo que fez e vem fazendo ao longo do seu mandato como vereador. Tem essa pretensão?

Eu fico muito feliz, quando a gente tem o nome lembrado pelas pessoas, pelos veículos de comunicação, é sinônimo de que a gente está fazendo um trabalho bacana, tem sido aprovado pela população, está no caminho certo, entendeu? Eu quero está sempre ali à disposição do povo, e trabalhando cada vez mais. Eu gosto de ser lembrado e essas decisões com certeza serão discutidas no momento certo. Mas ainda temos 2022 pela frente, um ano inclusive decisivo, que Anderson agora está num grande desafio de representar a gente no Poder Executivo Estadual e a gente está focado em 2022, vamos focar na atual gestão.

“Luiz Medeiros é uma pessoa simples, pessoa humana, muitas pessoas gostam dele, assim como eu”

O que Anderson fez em Jaboatão, leva ele a ter um resultado positivo nesta disputa ao Governo de Pernambuco?

Com certeza, Anderson fez um bom mandato, tanto que foi reconduzido ao cargo de prefeito, acho que foi um bom legado construído e agora vamos continuar trabalhando para poder fazer mais.

Marlus, claro, vota em Anderson para o governo do estado.

Voto em Anderson com certeza, 22 é o partido o qual faço parte, fui eleito com o número 22000, um número aí fechado e quem sabe a gente não pode está aí também na disputa de um mandato na Assembleia Legislativa para representar Jaboatão dos Guararapes. Eu sempre falo vamos discutir primeiro Jaboatão em 2022 porque se a gente tiver um governador que tenha essa aliança com Jaboatão, com certeza a gente vai ganhar muito como jaboatonense, como cidadão. Melhorias de infraestrutura da cidade, melhoria na saúde, na educação e com isso todos ganhamos.

E sobre o nome lançado pelo PSB para essas eleições Marlus? Teria algo a falar sobre Danilo Cabral?

Danilo faz parte de outro grupo político, ele é uma pessoa também de extrema confiança, não tenho muito conhecimento, eu sei que ele faz parte ali da cozinha do PSB, junto com Eduardo Campos que foi um grande governador aqui de Pernambuco. Agora acho que ele inclusive vai ter muito trabalho nessa eleição, acho que a gente tem grande competitividade no grupo da gente, assim como a junção das oposições hoje, que ultrapassam nas pesquisas, logicamente que no decorrer da caminhada, das eleições, a gente vai poder mostrar mais o nosso trabalho, assim como Miguel (Coelho, prefeito de Petrolina) e Raquel (Lyra, prefeita de Caruaru) e aí vamos ver se levamos essas eleições para o segundo turno, que estou muito confiante que isso vai acontecer. Levando para o segundo turno, tenho certeza que a oposição vai ganhar essa eleição aqui no estado.

Andros Silva e Marlus Costa. Foto: Manguelab Estúdios

Para finalizar Marlus, qual recado você deixa aí para os leitores do Blog do Andros?

Fico muito feliz Andros em está aqui concedendo essa entrevista para você, hoje você é um blog referência, tanto em layout como a forma que você escreve, tem conteúdo, é uma pessoa bastante atualizada, atuante e tem aquela questão importante de originalidade, não é aquele blog do copia e cola, então o seu trabalho é uma referência de fato em Jaboatão. Eu costumo até dizer: “Andros está fazendo um trabalho que eu já fiz”, hoje não estou atuando mais como blogueiro, mas eu fico muito feliz em ler suas matérias. Aos seus leitores, digo que eu estou muito feliz também de está no meu segundo mandato como vereador e estou e estarei sempre disponível para que a gente possa suprir as necessidades da população, mesmo sabendo das minhas limitações. É natural que todo agente público tenha as suas limitações, também tenho as minhas, porque sou apenas um vereador e a gente não consegue fazer muito, mas estarei sempre trabalhando para fazer tudo que for possível para melhorar ainda mais Jaboatão dos Guararapes.


18/03/2022 às 16:01 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Pré-candidato de Camaragibe presenteia Bolsonaro com camisa do Sport durante encontro no Rio de Janeiro

Divulgação