Destaques!
Divulgação

“É uma questão de garantir o bem-estar deles”, diz vereadora ao pedir realocação dos animais que vivem no minizoológico do Treze de Maio

Os animais que vivem no minizoológico do Treze de Maio, no bairro da Boa Vista, atração para quem frequenta o local, sendo o xodó inclusive de crianças, podem estar com seus dias de exibicionismo contados naquela área. A vereadora do Recife Andreza Romero do (PP), alega que o espaço não proporciona um ambiente adequado para os animais e por esse motivo, sugere a gestão João Campos sua realocação.

“Estamos falando de animais silvestres, que vivem presos naquele local há anos, suportando iluminação, barulhos e todo tipo de intervenção humana. Isso é muito estressante e prejudicial para essas espécies”, diz a parlamentar que já teve inclusive um encontro para tratar do assunto com os secretários Carlos Ribeiro e Luís dos Anjos, de Meio Ambiente e Direitos dos Animais respectivamente e com Daniel Saboya, diretor-executivo da Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife.

“É uma questão de garantir o bem-estar deles. Reabilitá-los, hoje, pode ser um pouco difícil, mas colocá-los em um local mais tranquilo, com menor presença humana e ruídos é muito importante”, orienta a vereadora. Uma reunião, com a Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), para dar continuidade às tratativas está sendo marcada.

Em tempo… A Emlurb afirma que os animais têm acompanhamento nutricional e veterinário. A Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife é a responsável pelas praças, parques e áreas verdes da cidade.


29/10/2021 às 19:32 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Feriado de Semana Santa muda horário do comércio do Recife

Divulgação