Divulgação

Diretoria do Detran-PE participa de Seminário de Segurança no Trânsito

O diretor-presidente do Detran-PE, Carlos Ferreira (E), e o diretor-geral, André Trajano (D), estão em Brasília representando o órgão durante o Seminário Internacional de Segurança no Trânsito, que acontece até esta sexta-feira (27).

O encontro, realizado no auditório do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT), é organizado pelo Ministério dos Transportes, por meio da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran). O evento, que tem duração de três dias, conta com workshops, painéis e debates e tem como objetivo promover ações e ideias, inclusive do exterior, em prol de um trânsito mais seguro.

Para Carlos Ferreira, é uma “oportunidade de reunir ideias, avaliar propostas e debater possibilidades que garantam um trânsito mais seguro para todos os cidadãos”. O seminário enfatiza a necessidade de reduzir mortes no trânsito, além de consolidar as ações previstas no Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões (Pnatrans).

O encontro reúne especialistas do Brasil, Colômbia e Equador e entre os temas abordados estão: sinalização e segurança viária, infraestrutura e usuários vulneráveis, Educação e Mobilização Social e controle de velocidade como fator de redução da sinistralidade.


26/10/2023 às 15:18 – Com informações da assessoria

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Disputa política esquenta em torno do Festival de Inverno de Garanhuns entre prefeitura e governo estadual

Sivaldo. Foto: Helia Scheppa/SECOM-PE - Raquel. Foto: Sério Lima/Poder360