Divulgação

“Dia Estadual Marielle Franco” é criado em Pernambuco

Marielle Franco, vereadora do Psol, assassinada em 2018, enquanto viajava de carro com seu motorista, Anderson Pedro Gomes, que também perdeu a vida no atentado, teve seu nome colocado em uma lei que foi publicada nesta sexta-feira (24) na Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE). O “Dia Estadual Marielle Franco”, surge como um marco pela luta contra o genocídio da mulher negra.

“O Brasil teve 3.913 homicídios de mulheres negras em 2020, dos quais 1.350 foram registrados como feminicídios. A gente colocou justamente porque Marielle está na cota de a cada três assassinadas, duas são negras”, comentou Dulci Amorim, deputada estadual petista, autora do projeto que originou a lei.

O dia 14 de março, data que marca o assassinato da parlamentar do Rio de Janeiro, foi o escolhido. A lei já está em vigor e as atividades do Dia Estadual Marielle Franco ficará a cargo de uma comissão organizadora a ser instituída com membros de grupos e entidades voltadas à proteção da mulher negra em Pernambuco.

24/04/2021 às 16:53 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Vídeo: Adeildo da Igreja prestigia celebração dos 40 anos de Márcio do Curado

Adeildo da Igreja, atual presidente da Câmara de Vereadores do Jaboatão, marcou presença no evento …