Foto: Marcelo Vidal

Dia do Orgulho: “Para oferecer orientação a pessoas que têm preconceito”, diz Edilazio ao participar de lançamento de cartilha LGBTQIA+

O secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude de Pernambuco, Edilazio Wanderley, participou nesta terça-feira (28), Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, do lançamento da cartilha ‘Direitos da População LGBTQIA+ em Pernambuco’.

Na publicação lançada pelo Governo do Estado, que tem como objetivo estimular o diálogo com a sociedade sobre a importância do respeito à diversidade e de assegurar políticas públicas para os integrantes desse segmento, são encontrados conteúdos como o direito ao nome social, o significado de cada letra da sigla LGBTQIA+, principais marcos legais do movimento, a tipificação criminal da LGBTQIA+fobia e canais para denúncias.

A ideia é que o material seja distribuído em órgãos públicos, equipamentos de assistência social e outros espaços de atendimento. “A intolerância cresceu absurdamente em nosso país. É por isso que iniciativas como esta são importantes para oferecer orientação a pessoas que têm preconceito e desinformação sobre direitos e garantias da população LGBTQIA+”, comentou Edilazio.

A cartilha pode ser acessada também no site www.sdscj.pe.gov.br (clicando aqui) ou por meio de QR Codes impressos em materiais informativos nos locais de distribuição.


28/06/2022 às 18:46 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Aumenta lista de devedores e de débitos em atraso em PE, diz SPC

Reprodução