Divulgação

Dia da Síndrome de Down é lembrado com serviços e atividades de inclusão

Com objetivo de conscientizar cada vez mais a sociedade para a construção de uma sociedade inclusiva, o Dia Internacional da Síndrome de Down celebrado nesta segunda-feira (21), será vivenciado com a oferta de atividades lúdicas, serviços de orientação, esclarecimentos e incentivo de habilidades através da arte da capoeira e dança. A proposta da programação gratuita, promovida pela clínica despertar, atende seu público e jovens assistidos pela instituição Aria, em Piedade, Jaboatão dos Guararapes.

“O objetivo evento foi de ofertar atendimento multidisciplinar de fonoaudióloga, psicóloga, fisioterapeuta e terapeuta ocupacional. Atividades como essas, nos ajudam a promover o intercâmbio entre o público que apresenta a alteração genética e familiares”, detalha uma das organizadoras da ação, a fonoaudióloga, Dryelle Azevedo. Além dela, outras profissionais integram a equipe multidisciplinar com atendimentos: Mariana Cajueiro, fisioterapeuta; Claudia Guerra, terapeuta ocupacional; Daniella Aulette, e Rejane Brito, psicóloga.

Divulgação

Sobre o Aria Social:

É uma instituição sem fins lucrativos que existe há 30 anos, atende mais de 400 crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social, oferecendo atividades artísticas de forma gratuita. O projeto contempla arte-educação (iniciação musical), dança (balé clássico ou dança contemporânea), além de reforço escolar (com aula de português e teatro). No local, ainda tem aulas para bailarinos cantores. A entidade incentiva o empreendedorismo social de pessoas com a síndrome, parentes e moradores ao entorno da instituição, com cursos de artesanato e outros. 

Através do telefone (81) 3341.1014 é possível ter mais informações de como ajudar a entidade, que está localizada na Av. Ayrton Senna da Silva, 748 – Piedade, Jaboatão dos Guararapes. 


21/03/2022 às 11:16 – Da assessoria para o Blog do Andros

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Através de sua assessoria, Compesa responde publicação do Blog sobre buraco na Rua Garanhuns, em Santo Aleixo

O Blog do Andros mostrou na segunda-feira (15) que um buraco aberto pela Companhia Pernambucana …