Divulgação

Dia da Síndrome de Down é lembrado com serviços e atividades de inclusão

Com objetivo de conscientizar cada vez mais a sociedade para a construção de uma sociedade inclusiva, o Dia Internacional da Síndrome de Down celebrado nesta segunda-feira (21), será vivenciado com a oferta de atividades lúdicas, serviços de orientação, esclarecimentos e incentivo de habilidades através da arte da capoeira e dança. A proposta da programação gratuita, promovida pela clínica despertar, atende seu público e jovens assistidos pela instituição Aria, em Piedade, Jaboatão dos Guararapes.

“O objetivo evento foi de ofertar atendimento multidisciplinar de fonoaudióloga, psicóloga, fisioterapeuta e terapeuta ocupacional. Atividades como essas, nos ajudam a promover o intercâmbio entre o público que apresenta a alteração genética e familiares”, detalha uma das organizadoras da ação, a fonoaudióloga, Dryelle Azevedo. Além dela, outras profissionais integram a equipe multidisciplinar com atendimentos: Mariana Cajueiro, fisioterapeuta; Claudia Guerra, terapeuta ocupacional; Daniella Aulette, e Rejane Brito, psicóloga.

Divulgação

Sobre o Aria Social:

É uma instituição sem fins lucrativos que existe há 30 anos, atende mais de 400 crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social, oferecendo atividades artísticas de forma gratuita. O projeto contempla arte-educação (iniciação musical), dança (balé clássico ou dança contemporânea), além de reforço escolar (com aula de português e teatro). No local, ainda tem aulas para bailarinos cantores. A entidade incentiva o empreendedorismo social de pessoas com a síndrome, parentes e moradores ao entorno da instituição, com cursos de artesanato e outros. 

Através do telefone (81) 3341.1014 é possível ter mais informações de como ajudar a entidade, que está localizada na Av. Ayrton Senna da Silva, 748 – Piedade, Jaboatão dos Guararapes. 


21/03/2022 às 11:16 – Da assessoria para o Blog do Andros

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Prefeitura promove mudanças no trânsito de Piedade para desafogar vias principais

Avenida Ayrton Senna da Silva, em Piedade. Foto: Reprodução/Google Street View