Foto: Chico Bezerra/PJG

Dia C da vacinação infantil contra a Covid-19 será realizado neste sábado (26) em Jaboatão

O Dia C da vacinação infantil contra a Covid-19 será realizado neste sábado (26) pela Secretaria de Saúde da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes. Pais de crianças entre cinco e onze anos que ainda não receberam a primeira dose contra o novo coronavírus, podem levar os pequenos em sete pontos do município.

São eles, o Centro Cultural Miguel Arraes, em Prazeres; o Espaço Cidadania Ativa, no Socorro; a Estação Cidadania, em Dois Carneiros; a Universidade dos Guararapes (UniFG), em Piedade; e as policlínicas Mariinha Melo (Vila Rica) e Manoel Calheiros (Curado).

Os pontos estarão funcionando de forma simultânea, das 8h às 16h. Além desses, haverá, ainda, um ponto no Conselho de Moradores de Portelinha, que irá funcionar das 8h às 12h. É importante ressaltar que o atendimento nas policlínicas vai ser feito por demanda espontânea, ou seja, sem necessidade de agendamento prévio.

Os demais cadastramentos devem ser feito por meio do site deolhonaconsulta.jaboatao.pe.gov.br ou pelo aplicativo De Olho na Consulta. Ao todo, serão disponibilizados um total de 1.400 agendamentos.

Escolas… Além do mutirão do Dia C, a Prefeitura do Jaboatão realiza a vacinação das crianças nas escolas municipais do município, como parte das estratégias montadas para acelerar a imunização do público-alvo, tendo em vista uma retomada segura das aulas presenciais, prevista para a próxima quinta-feira (3). A Secretaria Municipal de Saúde ainda incluiu o público infantil no projeto Território 100% Vacinado, que promove busca ativa em áreas de difícil acesso da cidade para aplicação de doses contra a Covid-19.

Boletim… De acordo com o último boletim emitido pelo Programa Municipal de Imunização (PMI) do Jaboatão dos Guararapes, nessa quinta-feira (24), foram aplicadas 23.494 primeiras doses no público de crianças entre cinco e onze anos de idade, e 220 segundas doses, elevando para cerca de 30% a cobertura vacinal do grupo, com população estimada em 82 mil usuários.


25/02/2022 às 15:08 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

A Estrada da Luz, enfim, passa por requalificação, mas e as obras da Compesa? Veja o que diz a Prefeitura do Jaboatão sobre o assunto

A prefeitura está requalificando, enfim, a sofrida Estrada da Luz, importante avenida do bairro de Santo …