Divulgação

Detran-PE abre novas vagas para o curso gratuito de Mecânica Básica para Mulheres

A Escola Pública de Trânsito de Pernambuco (EPT) está com novas inscrições abertas e gratuitas para o curso de Mecânica Básica para Mulheres. As aulas serão realizadas toda quarta-feira do mês de outubro. Para se inscrever basta acessar o link: www.detran.pe.gov.br/sempre-alerta-detran/cursos. Com a capacitação concluída, as motoristas ficam aptas para identificar defeitos ou situações críticas em veículos, além de evitar que sejam enganadas na contratação de serviços.

Coordenadas pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE), gestor da EPT, as aulas serão realizadas nos dias 4, 11, 18 e 25, sempre a partir das 9h, de forma presencial. No dia 18, o treinamento acontecerá em duas modalidades, às 9h, presencial, e às 19h, pelo sistema online. Para participar é preciso ter mais de 18 anos e, no dia do curso, vestir calça comprida, blusa de manga longa e sapato fechado. Não há necessidade de possuir Carteira de Habilitação.

Com 4 horas/aula, o curso aborda questões fundamentais para um bom funcionamento dos veículos. Itens importantes como verificação de óleo, arrefecimento, correias do motor, velas e cabos, são pontos tratados durante a capacitação. Também há orientações sobre avaliação de bateria e fusíveis, iluminação, sinais do painel e cuidados para a segurança pessoal da motorista, como ter atenção ao abrir o capô do veículo, em casos de emergência. A EPT fica na Estrada do Barbalho, 889 – bairro da Iputinga – Recife.



03/10/2023 às 11:43 – Com informações da assessoria

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Novo Atacarejo abre 700 vagas na Região Metropolitana do Recife

A rede nordestina Novo Atacarejo abriu processo seletivo de vagas de emprego para novas lojas e unidades …