Foto: Peu Ricardo

Detran-PE abre novas vagas para exames práticos de direção no Recife

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE) vai disponibilizar 1 mil novas vagas para exames práticos de direção veicular para o pátio do Recife. As vagas serão para os próximos sábados, dias 23 e 30, e os agendamentos podem ser feitos diretamente pelo candidato no site do órgão (www.detran.pe.gov.br) ou por meio das autoescolas. As vagas para o dia 23, serão liberadas nesta quinta-feira (21), às 10 horas. Já para o dia 30, o agendamento estará aberto na quinta-feira (dia 28), conforme informações da Gerência de Habilitação de Condutores do Detran-PE. Nos dois dias, as provas serão realizadas pela manhã e à tarde.

Caso o candidato esteja fazendo o primeiro exame para a primeira habilitação, o processo é realizado por meio da autoescola a que ele esteja vinculado. Se for uma segunda tentativa, quando o candidato já prestou o exame antes, mas não conseguiu êxito, ele pode agendar diretamente no site. Para isso, é preciso ter cadastro no Gov.br.

O Detran-PE informa que os prazos, prorrogações, validades e ou definições relacionadas aos sistemas de trânsito, são deliberadas pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), por meio de resoluções, ou seja, não dependem do órgão estadual.

A abertura de novas vagas ocorre para suprir a demanda de final do ano. Com essa finalidade, o órgão já criou anteriormente outras 1 mil vagas, destinadas aos domingos, dias 10 e 17 deste mês. Além disso, manteve de forma extraordinária as manhãs dos sábados e incluiu o turno da tarde nesses dias. A medida também foi adotada em cidades do Interior, como Vitória de Santo Antão, Palmares, Afogados da Ingazeira, Pesqueira, Santa Cruz do Capibaribe, Garanhuns, Serra Talhada, Timbaúba, Belo Jardim, Araripina, Ouricuri, Arcoverde e Surubim, e provas extraordinárias em Limoeiro e Caruaru.



20/12/2023 às 16:58 – Com informações da assessoria

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Décima edição do RioMar Jazz Fest começa neste domingo com shows gratuitos no RioMar Recife

Uptown Band. Divulgação