Luiz Medeiros e Clarissa Tércio. Fotos: Divulgação

De Luiz Medeiros a Clarissa Tércio. Veja os possíveis nomes a se lançar candidato a prefeito do Jaboatão em 2024

É notório que as movimentações visando a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes em 2024 já começaram. O comportamento de políticos, cujo esse Blog acredita que serão os possíveis nomes a se lançar em busca da cadeira hoje ocupada por Anderson Ferreira, demostra isso.

O ex-vereador Daniel Alves, atualmente trabalhando com João Campos no Recife, que já disputou, sendo derrotado em 2020, porém obtendo boa votação, na visão de alguns cientistas políticos, não esconde de ninguém que é presença certa, na disputa daqui há pouco mais de dois anos. Em suas redes sociais, fotos de encontros com lideranças políticas da cidade são exibidas a todo momento. Nestas reuniões, o futuro candidato, também debate e escuta opiniões sobre a disputa estadual próxima, mas sabe que se por algum motivo tiver uma votação desfavorável em 2022, chegará enfraquecido em 2024. Então, segue a dica do Blog e controla a ansiedade até o ano decisivo chegar.

Mesmo cenário vive o vereador mais votado da cidade, Marlus Costa (ex-do Blog). Não existe quem mais trabalhe hoje nos bastidores de olho na vaga de Anderson do que o vereador da Orla de Candeias. Ele também vem costurando sua postulação a disputa por uma cadeira na Alepe, mas sabe que, mesmo surfando em boas ondas de popularidade no momento, e tendo obras típicas de chefe do Poder Executivo em seu currículo para usar na campanha, o exemplo citado anteriormente com Daniel, anda bem ao seu lado, como já cantava Tim Maia… “juntinhos”. Fica esperto Marlus!

Mas se engana quem acredita que na Vidal de Negreiros, nome oficial da nossa Casa Legislativa, existe apenas Marlus sonhando com a prefeitura. Adeildo da Igreja, o presidente do Poder Legislativo também já acenou como quem diz: “estou aqui, me notem”. O edil ocupar-se na surdina, talvez para não chamar a atenção de quem pode “atrapalhar seus planos”. O parlamentar desfruta de grande respeito entre os mais ligados no universo da política jaboatonense, e até entre os próprios vereadores, já que por três legislaturas consecutivas, vale ressaltar, ocupou o lugar de maior destaque, o da presidência… Simbora Adeildo!

Adeildo da Igreja, Luiz Medeiros, Elias Gomes, Marlus Costa, Clarissa Tércio e Daniel Alves. Fotos: Divulgação

Quem também começa andar em Jaboatão é Elias Gomes. Uma vez aqui, outra ali, ele aparece deferindo críticas a Anderson em entrevistas concedidas a rádios locais e em suas redes sociais. Outro dia estava mostrando em vídeo ruas esburacadas, na tentativa de apontar erros do seu sucessor. Foi prefeito por duas vezes, reeleito com quase 63% dos votos e pode se orgulhar de ter em sua história, grandes obras na cidade, a exemplo da engorda da orla, uma das mais complexas das últimas décadas. Precisa de coragem para tal iniciativa.

Anderson, que anda muito nem aí para Elias, pois só tem olhos para quem pode disputar com ele o governo do Estado, ou como ficará a chapa que pode lhe direcionar rumo ao Senado, tem outra preocupação na cachola, passar o bastão para Luiz Medeiros. Caso pretenda vê-lo estendendo seu mandato além de 2024, uma grana pesada (o que não é problema para o clã) terá que ser investida para trabalhar a imagem do seu vice, hoje não muito conhecido, deixando assim seu rosto familiar entre os donos dos votos no município. Tentará com isso fazer a população entender que a continuidade do trabalho, é melhor que a mudança para “algo novo”.

Por último deixei o nome mais forte entre os citados… E não estou aqui puxando sardinha para o prato da deputada estadual Clarissa Tércio. Mas vamos combinar que fama, leia-se popularidade, e dinheiro, são coisas indispensáveis na política e isso, a deputada bolsonarista tem de sobra comparado aos demais. E não adianta vir com aquele papinho de pesquisa apontado “impopularidade do presidente”. Se vacilar, só a turma que saiu do Jaboatão rumo a sua motociata em Caruaru, colocaria a evangélica no poder, essa foi pesada!

O papo “uma forasteira”, não tende a pegar com ela. A filha do pastor da Novas de Paz mora em Jaboatão há muitos anos, conhece bem a cidade e parece estar muito perto de ser reeleita deputada estadual pelo seu jeito atuante e polêmico de ser. Sabe o “anamauê, auêia, aê”, é, aquela badalação inexplicável em torno do nome da deputada Gleide Ângelo nas eleições passadas, quando foi ventilada como possível concorrente de Anderson? O mesmo pode acontecer com a herdeira do Tércio, se esse cenário prevalecer, tudo anda mudando tão rápido ultimamente, não é mesmo?

Resta saber dos nossos leitores o que acham desses possíveis nomes apresentados para comandar Jaboatão após a saída do prefeito Anderson Ferreira. De quem você vai? Daniel Alves, Marlus Costa, Adeildo da Igreja, Elias Gomes, Luiz Medeiros ou Clarissa Tércio? Comenta aqui, ali, acolá, se achar necessário, é claro!

07/09/2021 às 14:10 – Por Andros Silva

Publicidade

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

I Festival da Macaxeira traz o clima do São João à Praça Nossa Senhora do Rosário. Trios pé de serra animarão o evento

Imagem/Reprodução