Foto: Guga Matos/CMR

“Danny sempre valorizou o futebol da nossa região”, declara Hélio Guabiraba ao entregar Título de Cidadão do Recife a ex-jogador

O ex-jogador Danny Morais foi agraciado, em sessão solene marcada por muita emoção para os amantes do futebol ocorrida ontem (9) na Câmara do Recife com o Título de Cidadão, uma das mais altas comendas da Casa Legislativa. A iniciativa foi do vereador Hélio Guabiraba (PSB).

“Danny veio do Rio Grande do Sul e mostrou o seu talento para nós. Danny sempre valorizou o futebol da nossa região. Passou pelo Santa Cruz e fez uma brilhante carreira. Foi bicampeão (2015/2016) e campeão da Copa do Nordeste (2016). Mesmo depois de encerrar a carreira como jogador continua destacando o futebol pernambucano, agora, como comentarista esportivo na TV Globo. Também tem feito um trabalho social admirável destacando a importância do esporte na transformação de vidas”, ressaltou o parlamentar e vice-presidente da Casa José Mariano.

Bastante entusiasmado, o ex-jogador agradeceu a Hélio Guabiraba e a todos pelo reconhecimento. “Não é só pelos títulos e gols que me sinto honrado, é por ser reconhecido como uma pessoa que influencia os outros. É motivo de muito orgulho ter escolhido voltar para o Recife e aqui permanecer. Meu muito obrigado”, disse.

A solene foi acompanhada por fãs, familiares e amigos de Danny. Ramon da Silva Ramos, presidente do Sindicato dos Atletas de Pernambuco; Osmar Basso, empresário pernambucano e o vice-presidente da Liga Nordeste de Futebol; Constantino Barbosa Júnior, também se fizeram presente.

“O parabenizo por ter reconhecido Danny não só como jogador, mas como pessoa. É um título merecido porque Danny Moraes inspira muita gente”, comentou para Guabiraba o presidente da sessão, vereador Eriberto Rafael.

Na imagem o ex-atleta aparece recebendo a honraria das mãos de Hélio Guabiraba.

10/06/2022 às 12:18 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Ao lado de João Campos, Sileno Guedes participa de caminhada da Frente Popular de Pernambuco em Brasília Teimosa, Zona Sul do Recife

A Frente Popular de Pernambuco deu a largada a campanha em Brasília Teimosa, na Zona …