Imagem: Reprodução da internet

Crescimento alarmante da violência: Medo, um sentimento compartilhado


A coluna “Cena Política” do Jornal do Commercio, assinada pelo jornalista Igor Maciel, trouxe um dado alarmante na publicação de domingo, dia 08.

O colunista destacou que Pernambuco teve um mês de setembro mais violento este ano do que no ano passado. E o crescimento foi significativo: chegou a 43,6%. Segundo Raphael Guerra, especialista em Segurança pública do JC, a quantidade de vítimas é a maior, em um único mês, desde março de 2022.

No entanto, a sensação de que a violência aumentou não se limita apenas aos pernambucanos. Conversei nos últimos dias com amigos de outros estados e percebi que eles compartilham da mesma impressão, do mesmo sentimento: o medo de sair às ruas em determinados horários.

É evidente que medidas efetivas para mudar essa realidade precisam ser consideradas pelas autoridades, tanto dentro como fora de Pernambuco. Como diz um amigo de São Paulo, “está demais”.

“Não aguentamos mais sair de casa com a certeza plena de perder nossos bens, ou até, como ocorre na maioria dos casos, a vida”, complementa. Concordo plenamente!



11/10/2023 às 11:38 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Aumenta lista de devedores e de débitos em atraso em PE, diz SPC

Reprodução