Foto: Secom Ipojuca

Covid-19: Vacinação de crianças com 3 anos é iniciada em Ipojuca

Em Ipojuca, a partir desta quinta-feira (21), pais de crianças com 3 anos de idade, sem necessidade de agendamento, já podem levar seus filhos para vacinar contra a covid-19 em uma das policlínicas ou postos de saúde do município, no horário de funcionamento dos serviços, que vai das 8h às 15h.

A vacina aplicada será a Coronavac. O intervalo entre a primeira e a segunda dose da Coronavac é de 28 dias. Pais ou responsáveis, precisam estar com documento que comprove o vínculo, e é recomendável estar com a carteira de vacinação em mãos no momento da imunização.

Manúcia Medeiros, secretária de Saúde do Ipojuca, disse que a gestão da prefeita Célia Sales teve a “preocupação e o respaldo de só iniciar o processo de vacinação desse público após a emissão da Nota Técnica do Governo do Estado com as orientações para a imunização nos municípios pernambucanos”, mas que em paralelo, “montamos o nosso planejamento para garantir o recebimento desse público nas unidades, reforçando a importância da vacinação desse público infantil”, destacou.

21/07/2022 às 12:01 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Pré-candidatura de Romero Sales Filho a deputado estadual será lançada nesta quinta em Ipojuca

Na quinta-feira (21) às 14 horas, no Brisa Show, o deputado estadual Romero Sales Filho …