Foto enviada por Mirtes Figueirôa

Coordenadora da Biblioteca Benedito da Cunha Melo, entra em contato e fala sobre os neons que abrilhantam o prédio

Logo após o Blog do Andros publicar sobre as luzes da Biblioteca Municipal Poeta Benedito da Cunha Melo, a coordenadora do espaço, Mirtes Figueirôa Santos, entrou em contato para falar alguns detalhes, que não foram colocados na publicação anterior.

Mirtes contou que os neons passaram a abrilhantar a estrutura em 2019. “Antes, jamais esse lindo Casarão tinha recebido iluminação natalina. No natal de 2019, conseguimos iluminar e em 2020 conseguimos essa lindeza. O sucesso foi tão grande que pedimos que ficasse durante o ano todo”, revelou.

A coordenadora disse ainda o seguinte: “Se eu soubesse que você queria visitar a iluminação da Biblioteca Municipal, eu fazia questão de ir te receber e acender todas as lâmpadas internas, que ia refletir os lindos vitrais”, contou. Diante deste “convite”, claro que logo vamos fazer um tour na área interna do prédio.

Leia abaixo um texto enviado por Mirtes Figueirôa Santos, no escrito ela conta um pouco da história deste lindo Casarão.

“O Casarão foi construído no Século passado pelo Barão de Limoeiro, para dar de Dote a sua filha. A curiosidade é que o imóvel tinha uma área enorme, contemplava até a rua Barão de Lucena, como também beirava o Rio Jaboatão. O Casarão também pertenceu ao Sr. Bernardino de Sena Pontual e em seguida ao Sr. Alcides Bandeira, casado com dona Marilita, tendo enviuvado, casou-se com o Sr. Antonio Geraldo Martins de Albuquerque, daí a rua virou Marilita Martins.

A Prefeitura do Jaboatão comprou o Casarão na época do Prefeito Geraldo Melo. O prédio virou Casa da Cultura, no local também funcionava, no primeiro andar, a Secretaria de Turismo e a banda Padre Chromacio Leão, realiza seus ensaios. O local já foi Secretaria de Educação, nessa época funcionou (numa sala externa) o Instituto Histórico de Jaboatão. Até que finalmente Biblioteca Poeta Benedito da Cunha Melo… Hoje se tornou o Cartão Postal de Jaboatão. Recebeu uma iluminação permanente que nos finais de tarde, apresenta um momento MÁGICO.”



25/05/2021 às 10:02 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Elias Gomes conversa sobre a implantação do Compaz em Jaboatão com o secretário de Segurança Cidadã do Recife, Murilo Cavalcanti

Murilo Cavalcanti e Elias Gomes. Foto: Divulgação