Divulgação

Consulado dos EUA doa 1.100 kits de limpeza para a campanha Pernambuco Solidário

A campanha Pernambuco Solidário recebeu do Consulado-Geral dos Estados Unidos no Recife, nesta sexta-feira (8), a doação de 1.100 kits de produtos e utensílios de limpeza para destinação a pessoas afetadas pelas chuvas. A entrega foi feita no Centro de Abastecimento e Logística de Pernambuco (Ceasa), local disponibilizado pelo Governo do Estado para o recebimento de doações em grande volume feitas por pessoas jurídicas. Pessoas físicas também podem fazer doações em 19 pontos situados em todo o Estado. A campanha é coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ) de Pernambuco.

Baldes, vassouras, água sanitária, lã de aço e outros produtos de limpeza estão na lista dos itens doados. “É muito importante para nós poder ajudar. Esse é um símbolo da nossa longa história de parceria”, declarou a cônsul-geral dos Estados Unidos no Recife, Jessica Simon, que, durante a agenda, esteve acompanhada do cônsul de Diplomacia Pública, Jeffrey Lodermeier.

Para o secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude de Pernambuco, Edilazio Wanderley (C), que recepcionou as doações, esse ato mostra a importância da campanha Pernambuco Solidário. “Recentemente, tivemos mais municípios fortemente atingidos pelas chuvas, desta vez, na Mata Sul e no Agreste Meridional. Além de alimentos, roupas e colchões, os produtos de limpeza são muito necessários para que as famílias que já podem voltar para suas casas restabeleçam as condições de suas moradias. Por isso, a campanha Pernambuco Solidário segue firme na coordenação do recebimento e da entrega de doações. Agradecemos muito ao Consulado-Geral dos Estados Unidos e a todas as pessoas e instituições que estão contribuindo”, afirmou.

Também participaram da agenda o secretário executivo de Defesa Civil de Pernambuco, Leonardo Rodrigues, a secretária executiva de Gestão da SDSCJ, Marília Bezerra, e o secretário executivo de Políticas para o Desenvolvimento Social, Luiz Camilo. Os pontos de arrecadação da campanha Pernambuco Solidário podem ser conferidos no site www.sdscj.pe.gov.br/pesolidario.


08/07/2022 às 18:49 – Da assessoria para o Blog do Andros

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

“As Organizações da Sociedade Civil de Assistência Social e a efetivação dos direitos socioassistenciais” é tema de congresso on-line 

Nos próximos dias 30 e 31 de agosto, às 19h30, a Legião da Boa Vontade …