Foto: Chico Bezerra/PMJG

Conscientização ambiental nos mercados públicos do Jaboatão é intensificada pela prefeitura

Para promover ações de conscientização sobre a importância do descarte correto do lixo doméstico e resíduos sólidos, ao longo desta semana, mercados públicos do Jaboatão dos Guararapes, serão visitados por equipes da Secretaria Executiva de Meio Ambiente do município.

Um trio de forró pé-de-serra e uma orquestra de frevo, vão acompanhar os “multiplicadores de informação”, como estão sendo chamados os funcionários envolvidos na ação. Eles abordam consumidores e comerciantes para distribuir panfletos digitais que podem ser acessados via QR-Code, com dados sobre horários e o funcionamento do sistema de coleta seletiva. Além disso, estão sendo instaladas unidades de compactação de resíduos nos equipamentos.

“É uma boa iniciativa, sem dúvidas. Se cada um fizer a sua parte, além de o espaço ficar mais limpo, acredito que a gente vai estar ajudando outras pessoas que vão ter renda a partir do que pode ser reciclado”, opinou o comerciante Paulo do Peixe, permissionário do Mercado das Mangueiras, em Prazeres, onde uma das atividades de conscientização ambiental aconteceu. Boa iniciativa!


24/11/2021 às 16:42 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Confira o horário de funcionamento do Shopping Guararapes no dia 1º de Maio e no Aniversário de Jaboatão

Divulgação