Foto: Andros Silva

Compesa esclarece interrupção de obra em Santo Aleixo e fala sobre nova licitação

A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) finalmente respondeu ao Blog do Andros sobre o reservatório abandonado no Alto da Embratel, em Santo Aleixo, Jaboatão dos Guararapes. Paralisada há mais de um ano, a obra, uma vez concluída, deve melhorar o abastecimento de água em regiões como Santo Aleixo, Cascata, Vista Alegre, Centro e Manassu.

Em resposta ao Blog, a Compesa informou que está tomando as providências necessárias para retomar os serviços no bairro. O projeto e o orçamento dessa intervenção estão sendo revisados, e, para dar continuidade aos trabalhos, será preciso realizar um novo processo de licitação, previsto para ocorrer até o primeiro semestre de 2025.

A obra inclui a implantação de uma adutora que sairá da Estação de Tratamento de Água (ETA) Tapacurá, no bairro do Curado, até o reservatório ainda inacabado, além da construção de duas estações elevatórias (sistemas de bombeamento).

Segundo a assessoria, as atividades foram interrompidas devido ao distrato com a empresa responsável, que não atendeu às exigências contratuais, além de problemas relacionados à desapropriação de duas áreas necessárias para instalação de equipamentos do sistema de abastecimento de água. O Blog do Andros continuará acompanhando o caso de perto, pois acreditamos que o verdadeiro jornalismo é aquele que gera impacto positivo na vida das pessoas.



07/11/2024 às 15:43 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Prefeitura promove mudanças no trânsito de Piedade para desafogar vias principais

Avenida Ayrton Senna da Silva, em Piedade. Foto: Reprodução/Google Street View