Destaques!
Fred Leal. Foto: Divulgação

Começa movimentação no Centro do Recife para a Páscoa

Ovos de chocolate, presentes e decoração. Todos esses elementos têm em comum uma época especial comemorada em abril: a Páscoa. Uma data representativa para o varejo, marcada pela entrega de lembrancinhas, consumo pessoal e de produção para gerar renda. “É uma data importante para o comércio, que se prepara com antecedência para atender tanto os consumidores que buscam produtos prontos, quanto as pessoas que empreendem e conseguem fazer negócios no período, com a produção de ovos de chocolate e outros itens”, adianta o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Recife (CDL), Fred Leal.

Segundo ele, tradicionalmente o Centro é o local onde a população e empreendedores buscam os produtos, com variedade e economia. Na avaliação de Fred, a Páscoa de 2022 promete dinamizar diversos segmentos como o de doces, bebidas e embalagens, sem falar de peixes e outros ingredientes alimentícios para o preparo de pratos.

Varejo pronto

Ainda falta um mês para a data, mas no Centro do Recife, a movimentação já começou com gente que quer economizar, comprando os itens prontos ou os ingredientes para preparar as guloseimas em casa para a família ou ainda ganhar uma graninha a mais com o período mais doce do ano, que agrada paladares e movimenta o comércio. Há diversas lojas que vendem ainda itens de decoração e insumos alimentícios.

Uma delas é a Center Doces, especializada em alimentos e guloseimas prontos e também dispõe de ingredientes para quem quer botar a mão na massa. Segundo o proprietário Marcos Souza, a loja – localizada na Praça Dom Vital – está abastecida para a Páscoa deste ano e tem boas apostas para o período. “Estamos muito otimistas, estimando acréscimo médio entre 10% e 15% nas vendas, com preços direto da indústria, produtos de excelente qualidade e preços especiais. Estamos nos preparando para esta ser a melhor Páscoa dos últimos anos”, contou.

Segundo ele, a variedade envolve ovos de chocolate, barras de chocolate, caixas de bombons, doces em geral e embalagens. “Fizemos uma área exclusiva dentro da loja para exposição da linha de Páscoa e presentes simples e também mais caprichados, com belas embalagens e mimos”. Outro diferencial é fornecer insumos – como chocolate e embalagens – para clientes que transformam e criam doces em suas casas, de maneira empreendedora.

Produtos e cursos

Outra loja do centro do Recife empolgada com a Páscoa é a Arcol Festas, instalada na Rua das Calçadas. O mix conta com doces, alimentos em geral e artigos para festas – embalagens, decoração e outras variedades. De acordo com o gerente Elias Cursino, os consumidores que buscam empreender na Páscoa podem encontrar variedades na loja. “Vamos propor ao cliente um foco em empreendedorismo, de um faça e venda, desenvolvendo com qualidade e eficácia”, salientou.

Lá, é possível encontrar variadas caixas, embalagens para produção dos ovos, cestas e lembrancinhas em geral, tais como chocolates e formas para fabricação dos ovos tradicionais e os de colher. “Também contamos com cursos direcionados ao ‘faça e venda’, além de produtos de qualidades e parcerias com fabricantes e decorações elaboradas pelo próprio ateliê”, acrescentou o gerente.


18/03/2022 às 17:41 – Da assessoria para o Blog do Andros

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Feriado de Semana Santa muda horário do comércio do Recife

Divulgação