Fotos: Reprodução da Internet

“Colocar os dois países no mesmo plano, é uma posição inaceitável”, diz Raul Henry em resposta a declaração do ex-presidente Lula à Time

O deputado federal Raul Henry do MDB criticou a declaração que o ex-presidente Lula deu à Revista Time. Na publicação, o petista mor disse que o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, é tão responsável pela guerra quanto o ditador da Rússia Vladimir Putin.

“A Ucrânia abriu mão de todo seu arsenal atômico para ter o reconhecimento à sua soberania nacional e à sua integridade territorial. Colocar os dois países no mesmo plano, como também fez o presidente Bolsonaro, ao defender a neutralidade do Brasil, é uma posição inaceitável. Um país é agressor, o outro é vítima. A Rússia é a maior potência nuclear do planeta, a Ucrânia é um país que se desarmou para viver em paz”, rebateu o emedebista.

Falas polêmicas… Tem se tornado corriqueiras no dia a dia do ex-chefe da nação. Outro dia disse… “O presidente Bolsonaro não gosta de gente, gosta de policial”, como se policial não fosse gente. A frase teve repercussão negativa – lógico – e Lula pediu desculpas aos policiais, mas aí o “estrago” já estava feito e o deputado federal Capitão Derrite, que é do PL de São Paulo, PL de Bolsonaro e do Anderson Ferreira, aproveitou para esquentar ainda mais o clima de polarização e mandou essa…

Capitão Derrite. Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados

“Nós fomos surpreendidos com a fala desse bandido do Lula dizendo que o presidente Bolsonaro ‘não gosta de gente, e sim de policial’. Não é surpresa para nós, porque os policiais também não gostam do Lula. Mas não é uma questão pessoal. Historicamente, quando a gente brinca de ‘polícia e bandido’, o bandido nunca gosta da polícia. É esse sentimento que o policial tem por ele. É um criminoso condenado. Infelizmente, após um entendimento de prisão após condenação em segunda instância que foi mudado na Suprema Corte, ele está em liberdade. […] Agora, foi bom escancarar para todo o Brasil qual o sentimento que ele tem e a opinião que ele tem sobre os verdadeiros heróis da sociedade, que são os policiais.”

A fala ríspida de Derrite aconteceu durante entrevista ao Jornal da Manhã, atração da concorrida emissora Jovem Pan. Eita Lula sem freio!


06/05/2022 às 14:38 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Para Raquel, Paulo Câmara também é culpado pela situação caótica do Metrorec: “O que tem a ver com o povo, tem a ver com o governador”

A vergonhosa situação a qual se encontra o Metrô do Recife foi um dos temas …